Contente
Criar uma arte conceitual é esboçar um rascunho de um projeto que você está planejando. Pode-se criá-la para desenhos, pinturas, esculturas e qualquer outro tipo de projeto. A regra mais importante para se lembrar ao criar a arte conceitual é que não existem regras. Não há nenhuma maneira certa ou errada para delinear seus pensamentos, mas ficar mais relaxado e focado o máximo possível permitirá que as ideias fluam mais fácil.
Instruções
Um caderno de desenhos é uma ótima ferramenta que mantém muitas ideias e esboços de forma organizada e protegida (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Dedique alguns minutos para se sentar e visualizar o projeto que você deseja criar no futuro. Mesmo se você só tem uma ideia geral, por menor que seja, já é suficiente para ser trabalhada.
-
Comece a esboçar os contornos para a concepção do projeto em algum papel de desenho, usando linhas claras que possam ser facilmente apagadas quando você desenvolver mais a ideia. Se for um projeto tridimensional livre, inclua esboços diferentes para cada modo de exibição para garantir que os detalhes maiores não sejam deixados de fora. Para projetos de pintura e desenho, esboce uma variedade de possíveis expressões, posicionamento e estilo para agregar na imagem. Explore os personagens, pontos de referência e outras características de identificação do projeto, desenhando-as de tantos ângulos que forem necessários, até que sejam familiares para você.
-
Faça as observações necessárias perto do esboço para registrar possíveis detalhes diferentes que serão aplicados ao produto final, tais como observações sobre a cor e/ou textura preferidas usadas em áreas específicas, as emoções a serem representadas e expressões que você quer transmitir.
-
Escureça as linhas à medida que você se tornar mais confiante no desenho, apagando as indesejadas ou que estejam fora do lugar, quando necessário.
O que você precisa
- Papel de desenho
- Lápis
- Borracha