Contente
Executar harmônicos no sax alto pode ser conseguido com a própria embocadura e a sustentação do sopro. Aprender a tocar harmônicos é difícil, mas isto vai estender sua opção sonora em até duas oitavas. A técnica é complicada, porque não há posição especial dos dedos para isso; então, você usa o dedilhado da nota base ou fundamental para tocar tons altos que caem em uma frequência sonora conhecida como "série harmônica".
Instruções
O sax alto é capaz de criar harmônicos ao aplicar-se pressão na palheta. (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Posicione o dedo em uma das notas graves no registro do sax alto. Escolha uma nota baixa (grave) no pentagrama para um resultado mais efetivo.
O saxofone alto é afinado em Eb (Mi bemol). Sua extensão sonora vai do C2 ao G#5 . (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images) -
Toque e segure a nota, aperte sua embocadura até que o tom (frequência) da nota vá para cima uma oitava. O próximo tom que vê vai alcançar é uma quinta (intervalo) e depois uma quarta. Aperte sua embocadura contraindo e flexionando os músculos na sua boca aplicando bastante pressão na palheta.
Técnica: nota no sax é resultado do tipo de sopro com manuseio de chaves mecânicas. (Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images) -
Pratique segurando cada tom da série até que você possa repeti-los com razoável facilidade.
O pentagrama: a popular pauta de cinco linhas. (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
Dicas
- A série harmônica é uma série de notas que seguem um padrão. Por exemplo, o primeiro harmônico é uma oitava seguida por uma quinta perfeita e então uma quarta perfeita.
- A embocadura consiste nos músculos de seu rosto e maxilar. Imagine-se sugando um canudo para sentir os músculos de sua embocadura tensionados.