Contente
Saiba como consertar um alto-falante danificado. Qualquer um que já ouviu um alto-falante com o som distorcido sabe como isso é irritante e pode estragar a sua próxima festa ou concerto de guitarra. Use os passos seguintes para consertar um alto-falante danificado e curtir os bons tempos!
Instruções
Conserte um alto-falante danificado-
Determine qual alto-falante está causando o problema. Use o equalizador em seu estéreo para alterar o equilíbrio de um alto-falante para o outro e ver onde o som está prejudicado. Certifique-se de manter o volume baixo o suficiente para você não danificar o alto-falante que está bom!
-
Desmonte o alto-falante com defeito cuidadosamente. Se houver uma placa de metal no alto-falante, utilize uma chave de fenda para removê-la. Se ele estiver coberto com qualquer tipo de tecido, cuidadosamente solte as costuras sem rasgar.
-
Se o cone do alto-falante estiver perfurado ou rasgado você pode usar uma fita ou cola para consertar o buraco. Se você usar cola, certifique-se de que o buraco seja completamente coberto.
-
Verifique se a bobina está danificada. Olhe a bobina de som para ver se ela está derretida em algum ponto. Se houve um corte ou falha na bobina isso não produzirá um fluxo de som ou talvez produza muita distorção sonora, dependendo da falha. Se a bobina derreteu você terá que substituir o alto-falante.
-
Encomende as peças de reposição. Você pode encomendar peças de reposição diretamente do fabricante ou de sites como “US Speaker”. Certifique-se de que você saiba o(s) número(s) da(s) peça(s), que geralmente estão localizados no interior do alto-falante ou na parte traseira do cone.
-
Depois de ter as peças de reposição, observe atentamente a posição em que a peça danificada está fixada. Remova a peça e instale uma nova na mesma posição. Isso exigirá um ferro de solda para recolocar os fios.
-
Ligue o alto-falante e teste-o em volume baixo antes de sua próxima festa. Se o alto-falante ainda não estiver funcionando, você precisará verificar se a peça de substituição foi instalada corretamente. Se você acha que tudo está certo, pode ser a hora de levar o alto-falante a um profissional.
Dicas
- Se rasgar o tecido de acabamento ao remover o alto-falante da parte frontal da caixa de som, poderá adquiri-lo em lojas de varejo, em uma variedade de cores. Aproveite a oportunidade de mudar a cor do seu estéreo!
- Se não houver nenhum dano visível em qualquer dos componentes do alto-falante, encaminhe-o para a assistência técnica com pessoal qualificado para determinar o problema.
Aviso
- Se você não está familiarizado com um ferro de solda, este não é o momento de aprender. Procure ajuda profissional, ou pelo menos alguém que já tenha feito isso antes.
- Verifique se o alto-falante está desconectado de todas as fontes de energia elétrica, incluindo o aparelho de som, antes de remover a cobertura.
O que você precisa
- Alto-falante danificado
- Várias ferramentas