Como consertar uma falha de ignição

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como consertar uma falha de ignição - Artigos
Como consertar uma falha de ignição - Artigos

Contente

Se você suspeita de uma falha de ignição no motor do seu veículo, geralmente não há com o que se preocupar. Várias coisas podem ser o problema, mas nenhum deles é muito difícil corrigir, especialmente se você conhece o caminho até o compartimento do motor. Consertar uma falha de ignição normalmente não é tão caro, mesmo se você precisar de ajuda profissional. Na verdade, muitas vezes um simples comando fará o serviço.


Instruções

Não é tão caro consertar uma falha de ignição, mesmo se precisar de ajuda profissional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se o motor está programado corretamente. Colocar o eixo da manivela e o comando das válvulas na cronometragem correta é vital para que o motor que está em marcha lenta sem problemas e sem falhas de ignição tenha o máximo de aceleração. Para completar essa etapa, você precisa acessar a luz de cronometragem ou simplesmente pedir a uma oficina para fazer isso por você. Marque a parte de cima do ponto morto na polia baixa (a polia de manivela) com giz e conecte a luz de cronômetro para o número 1 do cabo da vela de ignição. Em seguida, pontue a luz na polia com o motor em movimento. Em modelos de veículos mais antigos, o distribuidor pode estar ligeiramente virado para a esquerda ou direita até a marca das linhas (em cima do ponto morto) com o estroboscópio piscando. Em seguida, aperte o distribuidor de volta para baixo. Essa etapa não será necessária para veículos novos, que são automaticamente programados pelo computador de bordo.


  2. Troque as velas de ignição. Várias vezes, uma ou duas velas sujas podem causar a falha de ignição do motor. As lojas de autopeças podem dizer se há velas ajustáveis ao seu veículo. Remova os cabos de vela, um de cada vez, e remova as velas antigas usando um soquete de tamanho apropriado. Cuidado ao inserir a nova vela, certificando-se de que a arruela seja menor que os filamentos, e aperte no sentido horário até o máximo. Em seguida, dê uma última volta de 1/8 para garantir que esteja bem presa. Substitua o cabo de vela de ignição por um nov e siga para o próximo cilindro.

  3. Inspecione e mude os cabos de vela, se necessário. Quando eles são encaminhados para o distribuidor dos cilindros, é muito importante que não se toquem. Isso poderia resultar em um fenômeno chamado "fogo cruzado", através do qual o fluxo de eletricidade em um fio pode efetivamente atravessar o adjacente, causando a falha de ignição do motor. Se eles estão todos separados e aparecem bem, pode ser a hora de substituí-los por um novo conjunto.


  4. Troque a tampa do distribuidor e o rotor, se necessário. Retire a tampa do distribuidor e inspecione os terminais sob cada porta do cabo de vela. Se eles parecem danificados, queimados ou perdidos, é hora de substituir suas tampas. Elas podem ser encontradas em lojas de autopeças e raramente são caras. Se um ou mais terminais estiverem danificados de alguma forma, uma falha de ignição pode ocorrer.

Aviso

  • Nunca trabalhe com o motor quente. Deixe o veículo esfriar antes de tentar qualquer ajuste.

O que você precisa

  • Conjunto básico de ferramentas com chave de roquete e soquetes
  • Cronometragem de luz ou acesso à oficina
  • Vela de ignição
  • Cabos de vela de ignição
  • Tampa do distribuidor