Contente
Os fornos micro-ondas têm um fusível interno de vidro para evitar que os componentes elétricos superaqueçam. Se um micro-ondas embutido para de funcionar, o problema pode ser tão simples de resolver quanto trocar um fusível queimado. É sempre importante verificar se a taxa de amperagem do fusível novo corresponde com a do velho antes de substituir a peça. O fusível fica localizado em um suporte dentro do micro-ondas, perto do ponto de conexão com fio de energia.
Instruções
-
Tire o cabo de energia do micro-ondas da tomada. O plugue dele geralmente fica dentro do armário, acima ou abaixo do aparelho. Se você não conseguir alcançar o fio, desligue a energia elétrica no diretamente no disjuntor.
-
Remova os parafusos da tampa inferior do micro-ondas. Siga o trajeto do cabo de alimentação, no interior do aparelho, até a caixa de fusíveis. Depois tire capa que está cobrindo ela.
-
Tire o fusível velho do suporte de metal em forma de U e verifique o tubo de vidro dele. Se o filamento de metal dentro dessa peça estiver arrebentado ou se o vidro estiver descolorido, o fusível está queimado.
-
Coloque o fusível novo no suporte e faça um pouco de pressão até que ambas as extremidades se encaixem na posição de contato. Recoloque a tampa da caixa de fusíveis, de modo que ela fique bem encaixada.
-
Recoloque a tampa inferior do aparelho e aparte os parafusos dela.
-
Religue o cabo de alimentação na tomada ou torne a ligar a energia diretamente no disjuntor.
O que você precisa
- Jogo de chave de fenda
- Fusível novo