Como consertar um pistão hidráulico

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 7 Janeiro 2025
Anonim
Como consertar um pistão hidráulico - Artigos
Como consertar um pistão hidráulico - Artigos

Contente

Pistões hidráulicos têm mudado muitos aspectos de nossas vidas. Também chamados de cilindros ou êmbolos hidráulicos, os pistões são encontrados em automóveis, aeronaves, parques de diversão, equipamentos rurais e na indústria em geral. Devido ao seu design simples, eles podem ser consertados localmente, e até por você mesmo.


Instruções

Cilindros hidráulicos (vérins hydrauliques image by indochine from Fotolia.com)
  1. Remova as mangueiras de cada extremidade do cilindro. Ele conterá um volume de fluido hidráulico dependendo do diâmetro e comprimento. Retire o fluido e coloque num recipiente para reciclagem ou descarte adequado.

  2. Remova a tampa de rosca do cilindro. Ou ela estará enroscada no cano do cilindro, ou será um anel elástico de retenção que prende a tampa no lugar. Com a tampa solta, deslize a haste para fora do cilindro e deixe-a de lado para usar mais tarde.

  3. Puxe a haste do cano do cilindro para fora. Um pistão se conecta à haste e desliza para cima e para baixo dentro do diâmetro do cilindro. Puxá-los em conjunto para fora do compartimento vai expor os anéis e selos do pistão. Coloque o conjunto e o cano sobre uma superfície plana para fazer maiores inspeções.


  4. Inspecione visualmente o diâmetro do compartimento do cilindro. Se houver marcas ou arranhões, use uma lixa para deixar o diâmetro interno liso. Quaisquer arranhões na parte interna dele podem fazer com que os anéis e selos do pistão se desgastem precocemente, permitindo que o fluido vaze. Depois que tudo esteja devidamente lixado, limpe quaisquer detritos com o solvente de limpeza e um pano que não solte fiapos.

  5. Inspecione o pistão e a haste. Não é necessário removê-lo da haste, a menos que ela esteja danificada e seja preciso substituí-la; usando uma régua, verifique o comprimento da haste para se certificar disso. Se ela estiver dobrada ou com buracos, descarte e substitua.

  6. Remova os selos do pistão. Um cilindro costuma ter entre um e seis anéis, dependendo do tamanho e do tipo de trabalho que ele realiza. Os anéis se separam do pistão com dois alicates de bico. Descarte os anéis. Também remova os selos limpadores de Teflon; eles se apresentam na cor branca ou em plástico transparente. Remova-os da mesma forma que os anéis.


  7. Inspecione a tampa da haste. Tal tampa contém um selo e um limpador dentro de recesso usinado. Use uma escriba ou uma pequena chave de fenda e levante o selo e o limpador para fora da tampa. Descarte ambos.

  8. Abra o novo kit de selagem e coloque cada peça dentro de um pano limpo sobre a superfície de trabalho. Não misture o selo novo e os anéis com quaisquer outras partes antigas removidas do pistão hidráulico. Limpe a haste do cilindro, o pistão e a tampa da ponta com um solvente de limpeza e prepare para a remontagem.

  9. Encaixe os anéis no pistão com a mão. Os anéis são separados ao puxá-los levemente e encaixá-los no pistão. Instale cada anel em seu próprio canal de anéis. Rode-os para que as aberturas de cada um estejam desalinhadas com os outros.

  10. Coloque os selos de Teflon dentro do pistão da mesma forma que os anéis. Coloque cada um dentro de seu próprio compartimento e gire levemente. Instale um anel compressor dentro dos selos e dos anéis do pistão, e deslize-o para dentro do cano do cilindro. O compressor vai se alinhar com o cano e permitir que o pistão e a haste sejam empurrados pelo diâmetro do cilindro.

  11. Instale o novo selo e o limpador da haste dentro das ranhuras rebaixadas da tampa. É melhor instalar com as mãos. Tome cuidado ao colocar os selos para que eles não sejam amassados ou dobrados durante a instalação.

  12. Deslize a tampa sobre a haste do cilindro e sobre o topo do cano. Parafuse a tampa no cano ou instale o anel de encaixe para reter a tampa ao corpo do cilindro. Conecte as mangueiras a ele.

  13. Encha o cilindro novamente com fluido hidráulico enquanto solta o ar de dentro dele com a mangueira oposta. Uma vez que todo o ar esteja fora, aperte ambas as mangueiras para evitar vazamentos futuros.

Dicas

  • Mantenha o ambiente de trabalho e as ferramentas limpas para evitar contaminações hidráulicas.

Aviso

  • Descarte as sobras de fluido hidráulico adequadamente; nunca jogue os resíduos no esgoto ou no solo.
  • Limpe quaisquer respingos imediatamente para evitar contaminação do solo.

O que você precisa

  • Kit selador de cilindros
  • Solvente de limpeza
  • Alicate de bico
  • Escriba
  • Chave de fenda pequena