Contente
Se você cuidar de uma boa bolsa de couro, ela poderá durar pelo resto de sua vida. No entanto, mesmo com os donos mais cuidadosos, rasgos e furos podem acontecer algumas vezes, acidentalmente — devido a um prego ou uma extremidade afiada, por exemplo. O couro, embora muito durável, não é resistente a tudo. Felizmente, você pode consertar a maioria dos danos e restaurar a aparência de sua bolsa sem comprometer a robustez do material.
Instruções
Mesmo o dono mais cuidadoso pode ter sua bolsa rasgada alguma vez (leather female bag image by terex from Fotolia.com)-
Corte 50 cm de linha e passe por sua agulha. Posicione as laterais do rasgo de forma que se toquem como se não estivesse rasgado. Para algodão e outros tecidos, você seguraria os lados do tecido, franzindo-as levemente, para juntá-las. Não faça isso com o couro porque irá enfraquecê-lo.
-
Costure da esquerda para a direita com um ponto simples para manter as laterais do couro unidas. Com outros tecidos seria melhor fazer um ponto pequeno, mas com o couro ele poderá repuxar o material e causar mais rasgos. Faça seus pontos longos o bastante para unir as laterais sem esticá-las.
-
Ao finalizar a costura do rasgo, dê um nó na linha e corte a sobra. Coloque algumas gotas de cola sobre os pontos, pela parte de dentro do rasgo. Isso ajudará a reforçá-los.
-
Aplique uma pequena gota de cola para couro nos pontos do rasgo, pela parte de fora da bolsa. Espalhe-a por todos os pontos usando um cotonete.
O que você precisa
- Tesoura
- Agulha para couro
- Linha de poliéster (combinando com a cor da bolsa)
- Cola para couro
- Cotonetes