Como construir uma falsa queda d'água para um trabalho escolar

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
Como construir uma falsa queda d'água para um trabalho escolar - Artigos
Como construir uma falsa queda d'água para um trabalho escolar - Artigos

Contente

Você pode ter recebido do seu professor de artes uma tarefa para fazer a mais fantástica queda d'água com a qual se possa sonhar; ou então, pode ter escolhido esse tema de uma lista de possíveis projetos de ciências. De qualquer forma, não tema. Você consegue. Recrute um ajudante (um adulto) que possa dividir as habilidades que eles adquiriram quando crianças fazendo seus trabalhos de escola e, se quiser se destacar da multidão, faça alguma pesquisa sobre quedas d'água para poder explicar a arte e a ciência que inspiraram seus esforços.


Instruções

Impressione sua sala com uma bela maquete de queda d'água (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como fazer:

  1. Modele um cone de 45 cm de altura com a tela de galinheiro, lembrando uma tenda indígena norte-americana, como base para a montanha. Use trechos do arame para manter o formato do cone que, nesse estágio, deverá parecer um vulcão.

  2. Rasgue o jornal em tiras e deixe-as na tigela cheia de pasta de papel-machê ou uma mistura grossa de farinha e água. Coloque tiras do papel encharcado ao longo do cone de tela em sentidos aleatórios. Amasse e pressione o papel nas suas mãos para que a montanha não fique lisa -- ela deverá parecer irregular, como se coberta de rochas. Amasse algumas tiras de papel para criar essa textura irregular. Deixe sua montanha secar totalmente.


  3. Aplique uma pintura com marrom, cinza, branco e preto no seu modelo para fazer a superfície da montanha parecer ter um padrão rochoso. Quando estiver contente com a sua aparência, deixe o modelo um pouco de lado enquanto a tinta seca. Depois, cubra a montanha com uma camada de selante transparente à prova d'água e deixe secar.

  4. Pinte a base de madeira de verde para parecer um campo cheio de grama. Escolha onde deseja posicionar a montanha no campo; assim, ao criar a queda d'água descendo a montanha, poderá moldar uma corrente que faça seu modelo parecer autêntico. Use cola de artesanato para fixar a montanha à base.

  5. Escolha um dos seguintes métodos para criar uma queda d'água que se origine do pico da montanha e desça para os campos abaixo: 1) Aplique uma camada grossa de resina de poliéster ou uretano ao longo da corrente, descendo para os campos para replicar a corrente; ou 2) Corte longas tiras de celofane azul e cole camadas dessas tiras ao longo do caminho que a corrente percorrerá.


  6. Decore sua maquete de queda d'água colando a grama plástica ou musgo ao longo da superfície da base de madeira. Agrupe montes de grama e pequenas rochas ao redor da montanha e delineie a corrente com rochas e montes de cobertura vegetal. Seu modelo está pronto para ser exibido para o professor e para a classe!

O que você precisa

  • Madeira grossa, lixada, de 60 cm²
  • Tela de galinheiro
  • Jornal velho
  • Pasta de papel machê ou pasta de farinha e água
  • Tigela para misturar
  • Tintas verde, marrom, cinza, preta e branca
  • Pincéis
  • Selante à prova d'água
  • Resina de poliéster, uretano ou celofane azul
  • Cola de artesanato
  • Arame de artesanato ou escovilhões
  • Grama de plástico ou musgo
  • Pequenas rochas