Como construir um bom sistema de rack para guitarras

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Como Fazer "Guitar Stand" PROJETO DIY
Vídeo: Como Fazer "Guitar Stand" PROJETO DIY

Contente

Montar um bom sistema de rack para guitarras leva tempo pois você vai precisar ter vários componentes disponíveis. Como o seu estilo e gosto musical podem mudar ao longo dos anos, pense bem antes de escolher os diferentes tipos de componentes. O coração de um bom sistema de rack não é só a qualidade dos componentes que você escolher, mas também a qualidade da fiação que você usa para ligar todos juntos, então considere gastar um pouco de dinheiro em cabeamento quando montar o seu rack.


Instruções

Sistemas de rack para guitarras podem ser muito simples, com um ou dois componentes, ou muito complexos (guitar image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Como construir um bom sistema de rack para guitarra

  1. Construa o seu sistema de rack para guitarras em amplificador montável em racks. As marcas Mesa Boogie e Marshall possuem pré-amplificadores/amplificadores de potência (ambos no mesmo dispositivo) montáveis em tal aparelho. Eles vêm em uma ampla variedade de configurações e variam de preço, de algumas centenas de reais até milhares de reais para os modelos personalizados feitos artesanalmente. Se nenhum "amplificador dois em um" servir, você pode comprar um pré-amplificador e um amplificador de potência separadamente e misturar as diversas marcas.


  2. Adicione um sintonizador compatível com rack para estar bem afinado durante a prática e em shows. Estar na sintonia ou ter a afinação certa é um dos aspectos mais importantes no equipamento de um guitarrista, o qual é muitas vezes negligenciado. Korg, Peterson e Behringer tem sintonizadores compatíveis com racks muito precisos. Peterson tem um sintonizador compatível com racks que é usado por profissionais da indústria e dos estúdios de gravação em todo o mundo.

  3. Instale um sistema sem fio em seu rack. Shure, AKG e Line 6 possuem sistemas digitais sem fio que podem ser colocados nesse aparelho. Esses sistemas digitais são capazes de reproduzir uma gama completa de som cobrindo todas as frequências e podem soar tão bem quanto uma guitarra ligada diretamente a um amplificador.

  4. Inclua um condicionador de energia no seu rack para certificar-se que todos os dispositivos obtenham a corrente elétrica apropriada. Esses dispositivos precisam de energia estável para funcionar adequadamente, especialmente os amplificadores que precisam de estabilidade para soar da melhor forma possível. Condicionadores de energia são semelhantes aos cabos de alimentação, mas também regulam a tensão que entra para conter oscilações de energia.


  5. Adicione um dispositivo de multi-efeitos para completar o seu sistema de rack para guitarras. Tais dispositivos podem fornecer ao usuário vários efeitos de som, como reverberação, distorção, compressor, entre outros, e muitas vezes têm embutido simuladores dos sons mais populares dos amplificadores. Isso permite a você tocar estilos diferentes e não o deixa limitado aos sons produzidos pelo seu amplificador. Muitos dispositivos de multi-efeitos tem sintonizadores embutidos.

O que você precisa

  • Cabos de guitarra
  • Pré-amplificador
  • Amplificador de potência
  • Dispositivo de multi-efeitos
  • Condicionador de energia
  • Sintonizador compatível com rack
  • Sistema sem fio