Contente
- Introdução
- Penteado para trás
- Franja de lado
- Penteado rabo de pato
- Afro
- Repartido
- Penteado mullet
- Pompadour ou rockabilly
- Liso e longo de ambos os lados
- Ondulado longo repartido de lado
- Finalmente
Introdução
A moda retrô está de volta. Desde os personagens famosos até os homens em geral, os penteados vintage estão voltando, seja pela originalidade de seu estilo, sua elegância ou o porte que transmitem. Conhecer a variedade de penteados te permitirá escolher com maior conhecimento qual fica melhor com seu estilo pessoal.
Getty Images Guardar
Penteado para trás
O penteado para trás é um dos penteados que nunca saem de moda. O cabelo, de preferência liso, é molhado. Creme para pentear é aplicado e ele é penteado para trás com um pente de cerdas grossas, especialmente na área da testa e nos lados. É um penteado que simboliza elegância e estilo.
Jupiterimages/Comstock/Getty Images GuardarFranja de lado
A franja de lado é um penteado que ultimamente tem sido muito adotado pelos jovens. O cabelo na parte superior é cortado em camadas e se deixa longa a parte da frente, que cobrirá ligeiramente um lado da testa. Se faz de preferência com o cabelo liso ou semi ondulado. Este penteado acentua as características faciais.
Getty Images Guardar
Penteado rabo de pato
Nos últimos anos o penteado rabo de pato tem ganhado muita popularidade. Deixa-se o cabelo curto nos lados, e na parte superior ele é deixado um pouco maior até chegar na testa, onde ele é erguido. Este penteado pode ser feito tanto no cabelo liso como no ondulado. Simboliza um estilo juvenil e atrevido.
Getty Images GuardarAfro
Também temos o clássico afro. Este penteado é exclusivamente para homens com cabelo crespo. Tem que se dar forma mais ou menos esférica ao penteado, batendo um pouco com uma escova e ajudando a dar textura e forma com a mão e um pouco de mousse.
Getty Images GuardarRepartido
O penteado repartido se faz com cabelos lisos e curtos. O cabelo é repartido com um pente no meio da cabeça e penteado com um pente de cerdas finas a ambos os lados da cabeça. No topo da cabeça e na testa o cabelo é maior do que nos lados.
Getty Images Guardar
Penteado mullet
O penteado mullet remonta aos tempos de David Bowie, que foi quem o popularizou. O penteado esteve na moda nos anos 1970 e 1980. Consiste em ter o cabelo mais curto na parte superior da cabeça e tê-lo longo na zona da nuca. Geralmente se faz em cabelos ondulados.
Getty Images GuardarPompadour ou rockabilly
O penteado pompadour é conhecido principalmente por causa de Elvis Presley, que usava esse penteado no estilo Rockabilly. Na parte da frente da cabeça se deixa o cabelo em forma de franja ou topete médio ou pequeno. Ele é fixado com gel, caindo apenas ligeiramente na forma de uma franja curta. É um penteado exótico e com muito estilo.
Getty Images GuardarLiso e longo de ambos os lados
Este penteado é similar ao repartido, só que neste caso o cabelo é longo e cai para ambos os lados, passando por trás das orelhas. É um penteado simples e simboliza frescor e personalidade nos homens que o usam. É ideal tanto para um estilo formal quanto casual.
Getty Images GuardarOndulado longo repartido de lado
Este penteado é um dos que têm maior força, estilo e beleza. O cabelo deve ser penteado para trás, fazendo um repartido imperceptível de um lado da cabeça. É um penteado que também simboliza caráter artístico e intelectual, e combina perfeitamente com óculos.
Getty Images GuardarFinalmente
Você deve escolher o penteado que combine melhor com seu estilo e personalidade. Desta maneira parecerá natural e não um estilo artificial ou copiado. Use escovas, cremes, fixadores e pentes com moderação, tentando não maltratar seu cabelo. Também é recomendável usar condicionadores para que seu cabelo fique mais macio.