Cores diferentes de flores buganvílias

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 22 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Dezembro 2024
Anonim
Cores diferentes de flores buganvílias - Artigos
Cores diferentes de flores buganvílias - Artigos

Contente

A buganvílias é uma planta de cor rica nativa do litoral do Brasil. Existem três espécies principais de planta buganvílias e várias espécies de híbridos. O cruzamento produziu mais de 300 variedades dela. Cada um produz uma flor de cor creme que está rodeada por pétalas coloridas ou brácteas.


História

Louis-Antoine de Bougainville foi o Almirante do navio que o naturalista francês Dr. Philibert Commercon viajou para explorar a vida dessa planta. Commercon descobriu a planta de buganvílias em 1768 no Rio de Janeiro e deu a ela esse nome em homenagem ao Almirante.

Tipos

As três principais espécies de buganvílias são B. spectabilis, B. glabra e B. peruviana. O cruzamento destas espécies produziu plantas cultivadas, ou variações da espécie original.

Características

As plantas de buganvílias são versáteis. Elas podem crescer e viver em pequenos vasos ou tornarem-se pequenas árvores. Elas podem crescer sobre paredes ou caídas sobre edifícios. Seu padrão de ramificação e cores ricas a tornam ideal para coberturas em torno de uma casa.

Identificação

O tipo B. spectabilis tem brácteas que são vermelhas rosadas, enferrujadas, ou roxas. As brácteas são plissadas e em forma de ovo. O tipo B. glabra pode ter brácteas brancas, lilás (sombra pálida de violeta), ou roxas. As brácteas são triangulares e pontudas. O tipo B. peruviana tem brácteas que variam de cores claras a magenta escuro (roxo-rosa). As brácteas são redondas e delicadas.


Considerações

As plantas de buganvílias não resistem a geadas e temperaturas frias. A exposição à luz solar direta por pelo menos 5 horas por dia é necessária para a floração plena. O solo deve drenar água eficazmente para evitar o apodrecimento da raiz. A poda é necessária para conter seu crescimento ou manter sua forma.