Contente
O cloridrato de terbinafina foi um dos primeiros medicamentos anti-fúngicos. Foi descoberto em 1974 e aprovado nos Estados Unidos em 1992 para uso na pele. Ele cura infecções fúngicas, mas não acne.
A acne não pode ser tratada com cloridrato de terbinafina (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
Usos
O cloridrato de terbinafina não é usado para a acne, pois ela não é um fungo. O cloridrato de terbinafina não teria nenhum efeito sobre a acne. Ele é usado para infecções fúngicas das unhas das mãos e dos pés, para a pele e para a virilha.
Prescrição de tratamento tópico para acne
As loções que por vezes são prescritas por médicos para o tratamento da acne incluem tretinoína e adapaleno.
Antibióticos
Os médicos, por vezes, prescrevem antibióticos orais para combater a infecção a partir de bactérias relacionadas com a acne. Os antibióticos também pode ajudar com a inflamação relacionada com acne.
Anticoncepcional
Os contraceptivos orais têm sido usados para reduzir a acne em algumas mulheres que possuem erupções ao mesmo tempo que os seus ciclos menstruais.
Casos graves
Para os casos graves de acne que não respondem a outros tratamentos, por vezes a isotretinoína é prescrita. Ela raramente é usada por causa de efeitos secundários graves, não podendo ser usada por mulheres que estejam ou podem ficar grávidas, pois o remédio pode deformar o feto.