Contente
Planejar com antecedência é melhor do que pular na água de cabeça. É por isso que a empresa deve ter um cronograma definindo todas as ações necessárias pelas quais você terá que passar, antes mesmo de iniciar o negócio. É uma ferramenta de passo a passo que pode ser consultada e conferida regularmente quando a tarefa estiver terminada. Completar o cronograma significa que o negócio estará pronto para começar.
Instruções
Um cronograma definido é uma ferramenta a ser consultada e conferida regularmente (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Comece o cronograma um ano antes da inauguração. Marque a primeira fase com estes passos: registrar a empresa, completar um plano geral de negócios e rever os requisitos de tempo para as licenças necessárias. Deve-se também realizar estudos sobre a concorrência, localizar com precisão o imóvel e consultar outros profissionais em sua rede de relacionamentos.
-
Desloque-se para a fase de seis a nove meses e adicione estes passos: planos de arrendamento revistos e organizados, leiaute do escritório, escolha de conselheiros opcionais, organizar listagem de empresas e registro na junta comercial local. Também nessa fase você buscará um empréstimo comercial ou programa de crédito para dar início ao negócio.
-
Organize sessões de lançamento no quarto ao sexto mês no cronograma para plano de negócios. Você deve ter os seguintes passos implementados nesse momento: registros comerciais realizados, certificados validados e licenças concedidas. Esse também é o momento para renovar o imóvel, abrir contas correntes e ter anúncios comerciais prontos para a implantação.
-
Concentre-se nos três meses que antecedem a inauguração da empresa. No cronograma, certifique-se de que todos os produtos, cartões de visita e estoque estejam ordenados. Comece a contratação de novos funcionários e verifique se o imóvel está pronto para uso. Crie publicações e folhetos informativos para os funcionários, bem como para utilizar no plano de negócios.
-
Termine o cronograma com os últimos dois ou três meses do plano de negócios. Dê os últimos retoques à sua empresa. A parte final do cronograma envolve o treinamento dos funcionários, compra do estoque, lançamento de uma campanha de marketing e a abertura da empresa à espera do público.