Como criar uma declaração de faturamento no Microsoft Excel

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como criar uma declaração de faturamento no Microsoft Excel - Artigos
Como criar uma declaração de faturamento no Microsoft Excel - Artigos

Contente

Se sua empresa lida com vários itens e vendas para clientes regulares, usar uma declaração de faturamento é a maneira mais eficiente de gerenciar as contas. Em vez de enviar uma fatura para cada item, você pode enviar uma declaração de faturamento mensal, que, de forma clara e fácil, acompanha o saldo da conta de seu cliente. Em apenas alguns passos, crie uma declaração de faturamento no Microsoft Excel que ajudará a acabar com a dor de cabeça de sua contabilidade.


Instruções

Criar uma declaração de faturamento no Excel lhe ajudará a gerenciar melhor suas finanças empresariais (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Vá ao site oficial da Microsoft para baixar modelos do Office.

  2. Na coluna à esquerda da página, vá para a seção "Coleções". Selecione "Finanças e contabilidade".

  3. Na coluna do meio, vá para a seção "Vendas". Clique em "Declarações".

  4. Na coluna da esquerda, clique em "Filtrar por produto" no menu suspenso e escolha "Excel".

  5. Veja pelos modelos disponíveis de declaração de faturamento e escolha aquele cujo design e leiaute melhor reflita sua imagem comercial e necessidades.


  6. Clique no título do modelo selecionado e depois no botão "Baixar". Aceite o contrato de serviço e aguarde ele ser baixado.

  7. Abra o modelo baixado no Microsoft Excel. Personalize e ajuste o projeto e o texto para refletir a marca, produtos e serviços da empresa.

Dicas

  • Aproveite as poderosas funcionalidades e ferramentas que o Excel oferece. Você pode facilmente classificar, filtrar e calcular todos os dados dos seus clientes.
  • Usar o Excel para acompanhar seu faturamento tornará mais fácil compilar os números exatos no final de cada trimestre e ano. Para melhor compatibilidade, crie seu lucro trimestral e de final de ano e relatórios contábeis no Excel também.