Como cuidar de um cavalo em um pasto

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Comprei um cavalo de pasto, quais os primeiros cuidados?
Vídeo: Comprei um cavalo de pasto, quais os primeiros cuidados?

Contente

Manter um cavalo no pasto é a melhor e mais natural maneira de cuidar de um desses animais. No entanto, você deve ficar atento a várias particularidades, naturais e artificiais de que você deve protegê-lo.


Instruções

Os cavalos que ficam no pasto também precisam de cuidados (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Certifique-se de que o cavalo tenha água fresca de sobra. Muitas pessoas se esquecem de dar água aos seus animais quando eles ficam no pasto. Um cavalo saudável bebe de 95 a 110 litros de água por dia. Alguns não irão beber de lagos ou riachos, nem água suja. Assegure-se que ela esteja limpa e fresca.

  2. Verifique o suprimento alimentar. Só porque o cavalo está do lado de fora pastando, não significa que há comida suficiente. Pode ser necessário que você complemente com feno ou concentrados — especialmente no inverno ou durante a época de seca. Os animais mais velhos e os que trabalham pesado, muitas vezes não conseguem manter o seu peso apenas com a grama do pasto.


  3. Certifique-se de que o cavalo tenha abrigo para as mudanças climáticas. Um alpendre ou beiral ajudará a protegê-lo do sol, da chuva e do vento. Em alguns climas, os cavalos podem obter proteção suficiente das árvores. Os mais velhos, doentes ou muito jovens podem necessitar de proteção adicional.

  4. Verifique o cercado. Existem pregos ou tábuas sobressalentes? Os cavalos têm a incrível capacidade de encontrar qualquer coisa onde possam se machucar. Além disso, a cerca está firme e em bom estado de conservação? Ela está visível? Se utilizar uma cerca elétrica, verifique se está funcionando corretamente.

  5. Remova arame farpado de qualquer cerca que os cavalos entrem em contato. As pontas afiadas podem prejudicar severamente e até mesmo matar um animal, se este tentar pular a cerca ou ficar enroscado. Se a remoção imediata não for uma opção, instale um fio elétrico dentro da cerca para manter o cavalo longe do arame farpado.


  6. Certifique-se de que haja terreno alto e suficientemente seco durante a estação chuvosa. Os cavalos que ficam na lama ou na água podem ter os seus cascos e patas danificados.

  7. Verifique os regulamentos do seu país sobre o número de cavalos que se pode manter por hectare. A quantidade necessária de terra para sustentar dois cavalos varia de acordo com a localização. Fale com o órgão responsável da agricultura local para pedir recomendações.

  8. O excesso de animais no pasto pode causar erosão no solo. Uma superpopulação levará a um sobrepastoreio, causando pontos descobertos no solo. Além disso, o risco de infecção parasitária aumentará, o que pode resultar em cavalos feridos.

  9. Os cavalos são animais de rebanho e não ficam bem sozinhos. Por isso, assegure-se que o seu cavalo esteja com outros que se dão bem com ele. Entretanto, se um cavalo excessivamente submisso for colocado para pastar com um muito dominante, o primeiro pode ser ferido pelo outro.

  10. Faça uma verificação frequente do cercado para certificar-se de que não haja tábuas danificadas ou faltando, por onde um cavalo poderia escapar.

  11. Mantenha todos os cavalos em um programa de desparasitação regular e evite o excesso de animais no pasto para reduzir o risco de infecção parasitária.

  12. Realize um teste de solo no pasto anualmente para determinar se é necessário fertilizá-lo.

  13. Mantenha os pastos aparados. Isso ajudará a evitar que as ervas daninhas se espalhem. Além disso, já que os cavalos raramente comem capim muito longo, manter o pasto cortado a uma altura razoável aumenta o pastoreio do seu animal.

  14. Irrigue o pasto quando necessário. Isso ajudará a fazer com que a grama continue crescendo.

Dicas

  • Certifique-se de que todos os alpendres ou abrigos utilizados no pasto não permitam que um cavalo seja cercado por outro animal. Os abrigos devem ser abertos em pelo menos dois lados. Também deve haver espaço o suficiente para acomodar todos os cavalos.
  • Lembre-se de alimentá-los com suplementos minerais e vitamínicos.
  • Um vermífugo diário ajudará a livrar o cavalo de vermes e evitará o crescimento de larvas no seu intestino.
  • Considere o uso de uma máscara antimosca para evitar que os insetos se concentrem nos olhos do cavalo.
  • Durante os meses frios e úmidos, utilize um cobertor impermeável para proteger o seu cavalo contra os elementos climáticos.

Aviso

  • Só porque o cavalo está no pasto, não é motivo para esquecê-lo — eles ainda têm necessidades veterinárias. Os animais precisam de vacinações, os seus dentes verificados e possivelmente escovados, além dos cascos aparados e, sob certas condições, ferrados.
  • Não deixe os cavalos doentes expostos ao ar livre. Leve-os para dentro e para longe dos animais saudáveis.

O que você precisa

  • Vacinação
  • Remédio para vermifugação
  • Água
  • Máscara antimoscas com protetores de ouvido