Contente
O Microsoft Excel pode ajudá-lo a gerenciar e criar um relatório de finanças. Embora existam outras ferramentas disponíveis para relatórios de despesas, ele também é perfeitamente utilizável. Siga alguns passos simples para processar despesas com o Excel.
Instruções
As planilhas do Excel são ótimas ferramentas para o desenvolvimento de relatórios de despesas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Crie uma nova planilha do Excel. Clique no tipo de fonte negrito e aumente o tamanho para título do relatório. Escreva o nome da empresa, o período de tempo e seu nome no canto superior esquerdo da planilha.
-
Inclua títulos para cada coluna na segunda ou terceira linha abaixo do topo. O primeiro item deve ser intitulado "Despesa". A próxima coluna deve ser "Tipo" e "Data". A coluna depois de "Data" deve ser "Valor". Consulte a política da empresa em relação a esses títulos. Algumas empresas exigem que uma notação de "faturável ou não faturável" seja aplicada.
-
Digite todos os itens em ordem cronológica, começando com a primeira carga listada na coluna "Despesa". A despesa será o nome do fornecedor ou serviço geral adquirido. Por exemplo, pode-se escrever "Táxi" em detrimento e "Viajar" em tipo.
-
Complete todas as despesas com um novo item em cada linha da planilha do Excel. Na parte inferior da folha adicione a quantidade total em introduzir a fórmula:
=SUM(
Selecione todas as caixas de quantidade e pressione "Enter" para completar a soma.
-
Imprima a folha de despesa e outra separada para anexar todos os recibos. Envie o relatório de despesas preenchido para a empresa.