Contente
Dracaena marginata é o nome científico da planta comumente conhecida como dracena-de-madagascar, conhecida pelas folhas lineares de cor verde-escura com margens ladeadas de púrpura. Você pode mantê-la viva por décadas se souber como cuidar.
Instruções
-
Essas plantas preferem receber a luz de forma indireta, o que as torna tão adequadas para pátios e varandas cobertas ou para servir de plantas de interior. Muito sol fará com que as folhas fiquem queimadas, enquanto pouca luz fará com que a planta cresça em um ritmo mais lento.
-
Elas florescem em uma grande variedade de zonas climáticas e, contanto que você não sofra com geadas intensas durante o inverno, poderá criá-las do lado de fora de casa. Elas suportam temperaturas muito altas, mas exigirão ser regadas com maior frequência.
-
Fertilize sua dracena uma ou duas vezes ao mês durante a primavera e verão com uma solução de fertilizante bem balanceada. Não é necessário fazê-lo durante o outono e inverno, pois a dracena entrará em uma fase de repouso durante estes meses.
-
Durante as estações de crescimento (primavera e verão), regue a sua planta com frequência suficiente para manter o solo ligeiramente úmido. Ela é muito resistente e continuará a crescer mesmo que você se esqueça de regá-la por uma ou duas semanas, apesar de que isso poderá colocá-la sob pressão e fazer com que algumas folhas caiam. É melhor mantê-lo úmida (não molhada) mas, durante o outono e inverno, deixe que o solo se seque.
-
Se você quiser replantá-la, faça-o durante o início da estação de crescimento (primavera), e não use um pote muito grande. Essas plantas ficam mais confortáveis tendo suas raízes limitadas e, por isso, se quiser aumentar o tamanho do pote, aumente no máximo 3 cm para permitir que a planta continue em um lugar relativamente justo.
-
Dracenas são plantas muito saudáveis, mas podem sofrer com ácaros, cochonilhas e escamas. Para tratar essas condições, pulverize toda a planta com óleo de nim, que está à venda na maioria das lojas de jardinagem e é seguro para seres humanos e animais de estimação.
O que você precisa
- Fertilizante solúvel em água
- Vaso maior para transplantar
- Óleo de nim