Como cuidar de uma flor-da-fortuna

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
FLOR-DA-FORTUNA (Calandiva) - DICAS DE CULTIVO | Nô Figueiredo
Vídeo: FLOR-DA-FORTUNA (Calandiva) - DICAS DE CULTIVO | Nô Figueiredo

Contente

A flor-da-fortuna é uma planta doméstica fácil de cuidar, com agrupamentos de flores de longa duração. Ela é a espécie perfeita tanto para o jardineiro habilidoso quanto para o iniciante. A flor-da-fortuna pertence à família da planta-jade, o que significa que ela é um tipo de planta suculenta. As suculentas estão entre as plantas que requerem menos manutenção. Embora a flor-da-fortuna seja perene, muitas pessoas descartam-na depois que ela para de produzir novas flores.


Instruções

Como cuidar de uma flor-da-fortuna (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como cuidar de uma flor-da-fortuna

  1. Use um vaso de 10 cm com furos para a drenagem (e uma bandeja, se necessário) e plante a flor-da-fortuna em um substrato de drenagem rápida que contenha areia ou fibra de coco. Uma mistura de perlita e turfa proporciona uma boa drenagem, mas tende a reter muita umidade. Se ainda não estiver presente na mistura de solo, adicione um pouco de fertilizante de liberação controlada ou fertilizante solúvel em água uma vez por mês. Caso você aplique o fertilizante de liberação controlada, comece a fertilizar com uma marca solúvel em água depois que ele se esgotar, geralmente após cerca de 60 a 90 dias (verifique as instruções do rótulo do produto).


  2. Coloque a planta em uma área de sol pleno ou pelo menos de meia-sombra durante grande parte do dia. Regue somente quando o solo estiver seco, com um intervalo de vários dias entre uma rega e outra até que ele seque novamente.

  3. Faça a primeira poda após a floração e assim que as flores começarem a murchar, a fim de preparar a planta para outro ciclo de florescimento. Leve-a para uma área que receba menos luz e regue apenas uma vez por semana. Deixe a planta em repouso durante várias semanas após a poda. À medida que ela se prepara para gerar novas flores, ela necessita de menos luz e menos água do que o habitual. Em estado selvagem, a flor-da-fortuna começa a florescer conforme os dias de inverno ficam mais curtos e a luz solar torna-se mais escassa, portanto você deve simular essas condições dentro de casa, da melhor maneira possível. Coloque a planta de volta em seu local ensolarado quando ela começar a florescer novamente.


Dicas

  • Adicione seixos ao fundo do vaso para auxiliar a drenagem. Se a água acumular-se perto das raízes da planta por muito tempo, elas ficarão mais propensas a apodrecer.

O que você precisa

  • Vaso de 10 cm com furos para a drenagem
  • Substrato de drenagem rápida
  • Fertilizante de liberação controlada
  • Fertilizante solúvel em água