Contente
Os huskies siberianos exigem um nível médio de manutenção. É importante notar que eles são fáceis de treinar, mas seletivos em relação à obediência.
Instruções
O husky siberiano é uma raça fácil de treinar, mas seletiva em relação à obediência (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Mantenha o seu husky com um peso baixo. Isso não deve ser difícil, já que eles comem menos do que a maioria das outras raças com o mesmo tamanho.
-
Estude sobre os problemas de saúde associados a essa espécie: catarata, distrofia da córnea, glaucoma, atrofia progressiva da retina (PRA) e atrofia progressiva da retina central (CPRA) (desordens genéticas oculares), displasia da anca e doenças causadas pela deficiência de zinco.
-
Esteja preparado para uma perda anual ou bianual de pelos. A pelagem deste cachorro é densa e espessa. Na medida em que perdem muito pouco pelo durante a maior parte do ano, por algumas semanas um husky siberiano poderá perder mais pelos do que você consiga imaginar.
-
Não dê banhos frequentes no cachorro. O husky é um cão muito limpo e faz a sua higiene corporal da mesma maneira que os gatos.
-
Certifique-se de cortar as unhas do cachorro uma vez por mês.
-
Mantenha seu husky dentro ou fora de casa, sempre lembrando que essa raça é bastante sociável. Se você não tiver outro cão, mantenha o husky próximo da sua família.
-
Apesar destes cães não latirem muito, eles não são silenciosos. Eles murmuram, resmungam e, ocasionalmente, soltam um uivo que deixará seus vizinhos insatisfeitos dependendo do tempo de duração.
-
Aproveite bem o seu cão por cerca de 10 a 15 anos, que é o tempo médio de expectativa de vida de um husky siberiano.
O que você precisa
- Camas de cachorro
- Ossos de cachorro
- Escovas de cachorro
- Coleiras de cachorro
- Pratos de cachorro
- Comida de cachorro
- Correia de cachorro
- Plaquinha de identificação de cachorro
- Brinquedos de cachorro
- Cortador de unhas de cachorro