Contente
A artemísia é uma erva cultivada por seus usos medicinais, além de ser uma planta ornamental utilizada em paisagens. Ela também atende pelo nome de erva daninha crisântemo, uma vez que as folhas se assemelham à planta que leva o mesmo nome. É possível cultivar a artemísia em seu próprio jardim através da obtenção e plantio de mudas ou plantas, uma vez que ela não se desenvolve bem, diretamente das sementes.
Instruções
Sempre utilize as ferramentas de jardinagem apropriadas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Espere até que a primavera chegue e identifique um local de qualquer composição para plantio, que tenha boa drenagem e seja moderadamente seco, incluindo argila, barro ou areia. Na verdade, a planta parece prosperar em solos pobres. A artemísia requer boas condições de luz solar.
-
Cave um buraco que seja suficientemente grande para acomodar as raízes da planta e as insira no centro dele. Mantenha o topo delas na parte superior do solo, mas não as exponha. Preencha o buraco completamente com terra e embrulhe as mudas. Plante outras mudas adicionais da mesma forma, com um espaçamento de, pelo menos, 1 a 2 metros de distância.
-
Regue o solo quantas vezes for necessário, mantendo-o úmido até perceber que novos brotos verdes estão se desenvolvendo. Após isso acontecer, não serão mais necessárias novas regas, pois a planta é tolerante à secas.
-
Pode a planta no final do outono ou no início da primavera seguinte, usando as tesouras adequadas. Faça o corte na altura que preferir. Você pode cortá-la até o nível do chão com um cortador de grama, e a artemísia crescerá novamente.
Dicas
- Sempre use luvas de jardinagem ao plantar ou cuidar de artemísias, pois ela provoca irritação na pele de muitas pessoas.
- A artemísia é difícil de se erradicar uma vez estabelecida, por isso é classificada como uma planta invasora em alguns estados.
O que você precisa
- Pá
- Tesouras de poda
- Cortador de grama (opcional)
- Luvas de jardinagem