Como cultivar calandiva

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Kalanchoe e Calandiva Dicas Fáceis e Simples
Vídeo: Kalanchoe e Calandiva Dicas Fáceis e Simples

Contente

Calandiva é uma variedade de suculenta, tecnicamente uma planta florescente. As plantas perenes tendem a ter longa vida e podem ser mantidas em água para serem replantadas. É um cultivar da flor-da-fortuna, ou kalanchoe, gerada por Fides Goldstock Breeding na Holanda, em 2003. Essa flor tipicamente não é oferecida como muda, devido à natureza de cultivar patenteado. Como na maioria das plantas, todavia, a calandiva pode ser cultivada por estaquia.


Instruções

Muitas suculentas, como a flor-da-fortuna, são parentes do cacto (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Plante uma estaca de cerca de 5 a 22,5 cm de comprimento de outra calandiva em um vaso de tamanho médio, com o substrato normal para cultivo à temperatura ambiente. Use uma mistura de fertilizante em formulação 3:1:3 NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) em intervalos regulares ou com comprimidos de liberação lenta.

  2. Regue de acordo com a estação, até a terra parecer umedecida no verão e um pouco menos no inverno, para evitar congelamento ou choque das raízes e folhas pelo frio. Posicione a planta em uma janela voltada para o norte para receber exposição máxima do sol durante os meses mais frios.

  3. Observe cuidadosamente por 14 a 21 meses, monitorando a temperatura, exposição à luz, níveis de fertilizante e retenção de água. As suculentas normalmente brotam sem muitos cuidados, mas deve-se dar atenção à manutenção de uma temperatura entre 20 e 22 graus Celsius, usando lâmpadas de aquecimento e sombra apropriada para combater o sol excessivo ou insuficiente.