Contente
Os ciprestes são cultivadas como árvores ornamentais para proporcionar privacidade nos gramados domésticos. Algumas espécies são colhidas por sua madeira, que é particularmente durável e resistente, enquanto outras, tal como o cipreste-de-leyland, são usados como árvores de Natal. Essas árvores produzem raízes densas, que formam a base do sistema subterrâneo da planta. Embora leve de três a cinco anos para crescerem, os indivíduos saudáveis crescerão por décadas.
Instruções
O cedro é um tipo de cipreste (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)-
Encontre o local certo para plantar a árvore cipreste. Elas podem crescer em uma grande variedade de solos, de areia a barro, mas se adaptam melhor em um pH de 5,5 a 6,5. Os ciprestes devem ser plantados em uma área com oito ou mais horas de sol por dia.
-
Cave um buraco da mesma profundidade da raiz e duas vezes mais largo. Descarte qualquer pedra grande e quebre blocos muito grandes de terra ao escavar.
-
Coloque a árvore no centro do buraco e cubra a raiz com 5 cm a 7,5 cm de solo original. Use seu pé para pisar com firmeza a terra e eliminar quaisquer bolhas de ar.
-
Espalhe uma camada de 2,5 cm a 5 cm de revestimento fértil de alta qualidade em torno da base da árvore. Isso ajudará na retenção de umidade no solo e impedirá um ataque de ervas daninhas.
-
Encharque o chão completamente com uma mangueira logo após o plantio. Continue a regar bastante a árvore uma vez por semana até que esteja totalmente estabelecida. Os ciprestes maduros só precisam de água durante os períodos de pouca chuva.
Dicas
- Teste o pH do solo periodicamente para garantir as condições de cultivo adequadas para a árvore.
- Use uma mangueira giratória de gotejamento lento para regar o cipreste por um longo período de horas.
Aviso
- Cuidado com pragas, como lagartas, que constroem teias e se alimentam de folhas.
O que você precisa
- Árvore cipreste jovem
- Pá
- Água
- Revestimento fértil