Contente
Você precisa de uma fantasia medieval para uma feira renascentista ou para o Halloween, mas não sabe como fazê-la? Não se desespere! Fazer uma fantasia assim pode ser fácil e relativamente sem dor. Siga essas instruções simples e se torne uma "lady" ou um "lord" rapidamente.
Instruções
Faça uma fantasia medieval facilmente para uma feira renascentista ou para o Halloween (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Encontre uma camiseta que esteja larga e deixe-a de lado. Meça a si mesmo do ombro ao dorso do pé para um vestido longo, ou do ombro até a metade da coxa para uma túnica.
-
Selecione uma estampa tradicional ou em um estilo clássico. Use um material que seja da mesma cor e faça uma textura nos dois lados. Escolha as cores marrom, azul, castanho ou dourado para um visual mais autêntico, e use tons suaves. Para a bainha, procure materiais e cores que complementam a fantasia.
-
Pegue o material e dobre-o ao meio, borda com borda. Isso forma um retângulo comprido e lardo. Dobre esse retângulo no comprimento e alise o tecido para remover qualquer amassado ou vinco embaixo dele. Deite o material em uma camada reta como o chão ou uma mesa.
-
Dobre ao meio a camiseta que você escolheu, manga com manga, e deite-a sobre o material, dobra com dobra. Prenda-a ao material com alfinetes.
-
Trace em volta da camiseta com uma caneta ou um marcador a 2,5 cm do material. Tome cuidado para não marcar as dobras. Quando você alcançar o fim da manga da camiseta, continue marcando em um ângulo para fazer uma manga longa de "mago".
-
Fazendo um vestido, na bainha da camiseta, mantenha o marcador reto no mesmo ângulo até o comprimento do chão.
-
Para uma túnica, continue por 10 cm a 13 cm a mais do que a bainha da camiseta, ou no comprimento desejado. Marque uma gola redonda, como a da camiseta.
Fazendo a modelagem
-
Tire os alfinetes da camiseta e do material. Em seguida, corte as linhas marcadas. Não corte as dobras.
-
Abra o material. Usando uma máquina de costura, costure os dois lados da fantasia, deixando uma bainha de cerca de 1 centímetro.
-
Vire do avesso. Experimente e veja como ela fica. Esse é o momento para fazer os ajustes.
-
Na gola, faça uma fenda até o meio com cerca de 10 cm a 13 centímetros. Pegue a renda decorativa e costure à mão em volta da gola e da fenda. Em seguida, cole com cola de tecido ou cuidadosamente com cola quente, usando pequenas quantidades do tamanho de uma semente. Faça o mesmo em volta das bordas das mangas e na barra.
-
Acrescente acessórios na túnica. Boas opções são um cinto largo de couro ou um saco com cordão. Adicione um cinto de corrente e coloque-o baixo nos quadris, com uma corrente comprida pendurada no meio do vestido.
Costurando a fantasia
Dicas
- (Exemplo: medir 1,40 m do ombro ao dorso do pé seria igual a 140 centímetros. Em todo caso, sempre compre, pelo menos, 45 cm extras, só para garantir).
- Se a medida da cintura excede um metro, compre um material que seja mais largo que 1,15 metros. Um material de 1,5 m dá uma vantagem maior para a criatividade.
- Não use cores primárias.
- Tire as medidas cuidadosamente. Sempre dobre a medida do ombro à barra.
- Se uma túnica foi feita, use com calças justas pretas ou de cores similares às selecionadas para a fantasia.
- O que se usa nos pés pode variar de botas de couro leve a sandálias. As botas de couro macio amarradas ou sapatos de pano marrons ou pretos são as melhores opções; substitua os cadarços por tiras de couro.
- Para fazer a fantasia medieval parecer mais autêntica, não coloque zíperes, fechos, ganchos e tachas (ou quaisquer acessórios modernos) que apareçam nas roupas.
O que você precisa
- Material para um peso médio, cerca de 2,70 m a 3,60 m
- Tesoura
- Marcador ou caneta
- Alfinetes
- Pistola de cola quente e bastões de cola quente, ou cola de tecido
- Renda de 2,5 cm
- Máquina de costura
- Linha combinando
- Sapatos de couro macio ou de pano
- Cinto de couro ou de corrente