Contente
Os nervos passam por todo o corpo, permitindo que você sinta seu ambiente através do tato. Se você sofreu algum dano nos nervos, não entre em pânico. Existem muitas maneiras pelas quais nervos danificados são curados. Consulte seu médico antes de tentar qualquer método sozinho. Identifique a causa dos danos para evitar que isso aconteça novamente.
Instruções
Danos nos nervos podem não ser permanentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Pratique exercícios leves diariamente ou comece a fazer fisioterapia. O exercício aumenta o fluxo de oxigênio aos nervos e o fluxo sanguíneo é o suficiente para que o nervo se cure. A fisioterapia ajuda ainda mais nesse processo, prevenindo atrofia muscular e, assim, os nervos têm uma chance de se curarem. Faça exercícios como hidroginástica ou caminhadas. Se você danificou os nervos nas mãos ou tornozelos, um fisioterapeuta pode lhe passar alguns simples exercícios para você fazer diariamente em casa. Visite um centro de fisioterapia algumas vezes por semana se os danos foram em nervos espinhais, faciais ou do pescoço.
Um fisioterapeuta pode ajudá-lo a melhorar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images) -
Tome vitamina B e comece uma dieta saudável. Aprenda mais sobre como a lesão no nervo é causada por doenças como diabetes, que são causadas por uma dieta pouco saudável. Mude seus hábitos alimentares imediatamente, se esse for o caso. Consulte um médico ou nutricionista para planejar uma dieta adequada para você.
Adicionar comprimidos de vitamina B à sua dieta também ajuda no processo de cura do nervo. Os nervos possuem um revestimento protetor em volta deles, feito principalmente de mielina. A vitamina B ajuda com a produção da mielina no corpo e muitas pessoas possuem deficiência dessa vitamina. Converse com seu médico sobre a melhor maneira de aumentar seus níveis de vitamina B também através da sua dieta.
Vitaminas podem ajudar significantemente no reparo dos nervos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images) -
Explore a opção de cirurgia. A cirurgia para nervos danificados geralmente envolve dois procedimentos. O primeiro pega o nervo lesionado e literalmente costura as duas partes juntas novamente. O segundo procedimento envolve pegar um nervo de uma parte diferente do corpo e enxertá-lo no nervo danificado. Escolhe-se esse procedimento quando a lesão for em uma área vital, como o pescoço, rosto ou espinha. Saiba que a cirurgia geralmente é a última opção para pacientes com nervos danificados ou quando a lesão é extensa.
A cirurgia só deve ser feita como último recurso (Jupiterimages/Comstock/Getty Images) -
Receba injeções de cortisona para permitir que os nervos se curem. Reduza o inchaço em volta da área danificada, geralmente causada por um osso quebrado ou como resultado de uma cirurgia. A cortisona alivia a pressão nos nervos, permitindo que eles se recuperem.
Converse com seu médico sobre injeções de cortisona (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images) -
Tome analgésicos para aliviar o dano no nervo. Saiba que essa é apenas uma medida temporária para dar tempo aos nervos para que eles se recuperem enquanto você vive a vida normalmente. Não use analgésicos a longo prazo.
Analgésicos fornecem um alívio em curto prazo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
O que você precisa
- Equipamento de exercício
- Fisioterapeuta
- Médico
- Analgésicos