Contente
De acordo com a Microsoft, o recurso WinHTTP AutoProxy, também conhecido como autoproxy, tem estado disponível desde a versão 5.1 do WinHTTP no Windows 2000 Service Pack 3, Windows XP Service Pack 1 e no Windows Server 2003. Ele roda como um serviço no computador local, assim como em servidores de rede. O autoproxy facilita as configurações necessárias do proxy dos aplicativos WinHTTP. Este recurso dispensa a responsabilidade ao usuário de saber as configurações do proxy.
Instruções
O recurso WinHTTP AutoProxy é também conhecido como autoproxy (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)-
Clique com o botão direito do mouse em “Computador” ou “Meu computador” e selecione “Gerenciar.” Isto abrirá a janela do gerenciamento do computador.
-
Clique em “Serviços e aplicativos”.
-
Entre em “Opções” e clique em “Serviços”. Agora você terá três janelas abertas dentro do console do gerenciamento do computador.
-
Localize “Serviço de descoberta automática de proxy da web do WINHTTP” na lista que aparece no centro da tela. A lista inclui os serviços disponíveis no computador local em ordem alfabética.
-
Clique com o botão direito em “Serviço de descoberta automática de proxy da web do WinHTTP” e selecione “Propriedades” para abrir.
-
Vá até a aba “Geral” e debaixo de “Status do serviço” clique em “Parar”. Clique em “Aplicar”. Isto irá parar o serviço dentro da sessão atual do Windows.
-
Clique no menu “Tipo de inicialização”, selecione “Desativado” e em seguida em “OK” para impedir que o serviço inicialize automaticamente com o Windows.
Dicas
- Por default, este serviço não inicia em uma instalação padrão do Windows. Se o serviço tiver iniciado e permanecer sem uso por mais de 15 minutos, o sistema automaticamente detectará o processo ocioso e o parará. Pará-lo não causará nenhum efeito prejudicial nas funções básicas do sistema.