Contente
Um colchão de boa qualidade é fabricado para durar cerca de 10 anos. Depois disso, eles tendem a perder sua habilidade de suportar nossos corpos. Além disso, o uso, desgastes e manchas podem deixar colchões inutilizáveis. Descartar um colchão corretamente é importante para nosso meio-ambiente, pois cerca de 90% dos materiais, de acordo com o "Planet Green", podem ser reciclados. No entanto, muito colchões são simplesmente jogados na rua, e acabam em aterros sanitários.
Instruções
Recicle seu colchão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Entre em contato com uma loja de colchões ou onde comprou o seu. Muitas lojas buscam seu colchão velho. Para um melhor valor, faça isso quando estiver planejando comprar um novo -- eles provavelmente levarão o velho de graça.
-
Pergunte sobre reciclagem de colchões. Embora muitos vendedores recebam colchões velhos, a maioria acaba no lixão. Alguns vendedores irão recondicionar colchões não muito desgastados e revendê-los, e outros oferecem programas de reciclagem. Em algumas áreas, há instalações que permitem que colchões sejam reciclados.
-
Doe seu colchão se não conseguir que uma loja venha buscá-lo e se não quiser jogá-lo no lixo. De acordo com o site da "Planet Green", algumas instituições de caridade não aceitam colchões usados, mas algumas podem aceitar colchões com menos de 10 anos e em boas condições. Ligue antes de levar o colchão para confirmar -- muitas se oferecem até para ir buscá-lo.
-
Coloque seu colchão ao lado do seu lixo. Faça isso como última opção, e em um dia que não esteja chovendo -- pessoas que passarem por perto podem recolher lixo que pode ser reutilizado. Um colchão seco pode ser recolhido por alguém que queira consertá-lo e vendê-lo.