Como desobstruo meus ouvidos após uma viagem de avião?

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como desobstruo meus ouvidos após uma viagem de avião? - Artigos
Como desobstruo meus ouvidos após uma viagem de avião? - Artigos

Contente

Um dos piores aspectos da viagem aérea é a sensação desconfortável e, às vezes, dolorosa que você experiencia em seus ouvidos por causa das mudanças na pressão do ar que se chocam com a pressão do ouvido e com o avião sem equilíbrio. Casos sérios de ouvidos obstruídos — também conhecidos como barotrauma, barotite média ou aerotite — podem precisar dos cuidados de um médico. Mas frequentemente o desconforto passa naturalmente ou pode ser aliviado usando alguns truques simples.


O ouvido pode ficar obstruído quando o avião está decolando e aterrissando (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Truques simples

Um dos truques mais simples é a manobra de Valsava. Simplesmente feche sua boca, aperte o seu nariz e direcione o ar ao seu nariz como se você fosse explodi-lo. Isso deverá ajudar a reduzir a pressão nas tubas auditivas do ouvido. Repita a manobra periodicamente durante a subida e a descida. Mascar um chiclete, engolir ou bocejar podem ter o mesmo efeito.

Produtos

Usar um spray descongestionante nasal poucas horas antes do seu voo pode ajudar a prevenir a obstrução do ouvido. Descongestionantes orais e anti-histamínicos também podem ajudar, especialmente se você tem um resfriado ou alergias. Outro produto a ser considerado é um tipo de tampão de ouvido que regula a pressão do ar; ele às vezes é vendido sob a marca Earplanes. Esses tampões restringem o fluxo de ar até o tímpano. Simplesmente coloque-os antes da decolagem e não os remova até que o avião tenha atingido a altitude certa. Coloque-os de volta na aterrissagem.


Severidade dos sintomas

Em casos raros, a obstrução do ouvido se torna muito séria, especialmente quando você tem um resfriado, o que pode bloquear a tuba auditiva. O tímpano pode se expandir por causa do desequilíbrio da pressão, levando a infecções de ouvido, explosão dos tímpanos, perda auditiva, vertigem ou zumbido nos ouvidos. Em casos severos, seu médico pode escolher fazer uma miringotomia, um procedimento cirúrgico pequeno no qual o tímpano é furado para aliviar a pressão ou para drenar o excesso de fluidos.