Contente
Outlook é um aplicativo da Microsoft que gerencia emails, organiza reuniões e planeja seus horários no calendário do próprio programa. Ele pode ser usado em computadores de empresa ou pessoais. Caso esteja considerando a compra do Microsoft Outlook para seu computador pessoal, deve levar em conta o custo e outras desvantagens associadas ao aplicativo antes de fazer sua escolha.
O Microsoft Outlook possui um calendário para ajudar a organizar seus horários (calendar image by Christopher Hall from Fotolia.com)
Custo
O Microsoft Outlook é parte do pacote do Microsoft Office. A partir de 2010, o custo do pacote era de centenas de reais, enquanto havia outras alternativas gratuitas que ofereciam os mesmos recursos e funcionalidades, como o Mozilla's Thunderbird. Além disso, clientes de webmail, como o Gmail, também ofereciam serviços de email gratuitos.
Requerimentos do Sistema
O Microsoft Outlook foi feito para rodar em sistemas operacionais Windows, como Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Caso utilize o sistema operacional do Mac, ainda poderá utilizar o aplicativo virtualmente. Entretanto, há pouco suporte para o uso do programa em sistemas baseados em Linux.
Integração
O Microsoft Outlook é um aplicativo patenteado. Por isso, há pouca integração com outros programas, como o Google Calendar. Se estiver utilizando o Google Calendar ou outro aplicativo, você precisará baixar e instalar uma aplicação secundária para guardar todas suas informações atuais ou colocá-las manualmente no Outlook novamente. Além disso, a versão web do programa oferece mais recursos no Internet Explorer e não possui suporte de sua versão mais completa a outros navegadores, como o Mozilla Firefox.
Funcionalidades demais
Alguns usuários acham que o Microsoft Outlook fornece funcionalidades demais, o que pode tornar difícil o uso de simples funções como email e agendamentos. Vários recursos usados comumente pode ser ofuscados ou escondidos por causa do número de recursos do aplicativo.