Contente
As mulheres que sofrem de diarreia durante o primeiro trimestre da gravidez podem ficar preocupadas com sua saúde e do embrião. Prestar atenção na frequência das fezes soltas é crucial para determinar quando procurar ajuda médica.
Embora a prisão de ventre seja mais comum durante a gravidez, algumas mulheres sofrem de diarreia (pregnant #15 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
Causas relacionadas à gravidez
A diarreia no início da gravidez pode ser causada por uma variação nos hormônios, vitaminas do pré-natal, mudanças de dieta, aumento do consumo de água ou como um resultado após iniciar uma rotina de adaptação pré-natal.
Causas extras
A diarreia durante o início da gravidez também pode ser causada por um parasita intestinal, intoxicação gastrintestinal ou gastroenterite. Exames médicos podem ser realizados para determinar a causa dos problemas intestinais.
Recomendações de dieta
Evite frutas secas, alimentos gordurosos ou temperados e leite, que pode deixar as evacuações mais soltas. Adicione bananas, arroz, purê de maçã, torrada, batatas, iogurte e carnes magras para ajudar a reduzir a ocorrência da diarreia.
Advertência
Fezes soltas ou diarreia que duram mais do que um ou dois dias podem levar à desidratação, que é um risco de trabalho de parto prematuro e aborto espontâneo no início da gravidez. Entre em contato com um médico se a condição ocorrer mais do que três vezes ao dia e persistir por mais do que dois dias.
Atenção imediata
As mulheres grávidas que sofrerem de diarreia com sangue ou mucosidade ou de fezes que ficam ralas ao longo do tempo devem informar o problema ao médico imediatamente.