Dicas para cuidar de um filhote de mastiff inglês

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Dicas para cuidar de um filhote de mastiff inglês - Artigos
Dicas para cuidar de um filhote de mastiff inglês - Artigos

Contente

O Mastiff inglês é um cachorro musculoso, pesado e potente. Dito isso, essa raça é conhecida por produzir cães de guarda quietos, não agressivos e indicados para famílias. Confiantes e bons observadores do ambiente ao seu redor, os mastiffs são criaturas pacientes, inteligentes, calmas e dóceis, que requerem um treinamento firme, consistente e gentil. Desde filhote, o dono precisa se comunicar com seu mastiff com um ar de autoridade pura para impedir qualquer dominância inata, e ganhar controle antes que ele cresça e se transforme em um cão adulto de aproximadamente 90kg.


Instruções

Filhotes de mastiff inglês normalmente são animais dóceis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Treinando em casa

  1. Não tenha pressa ao treinar seu filhote em casa. Filhotes de mastiff inglês não são como a maioria dos filhotes; eles são calmos e fáceis de lidar. Eles tendem a aprender rapidamente se forem treinados de uma maneira amável e compreensiva. Esta é uma raça sensível que não lida muito bem com gritos ou tratamento duro.

  2. Fique com o filhote até que ele se sinta seguro no seu novo ambiente. Até que isso aconteça, ele não se sentirá seguro sem alguém por perto. Uma vez que ele demonstre segurança, comece a passar algum tempo sozinho fora de casa e retorne depois de alguns minutos. Durante esse treinamento, é importante que nenhum choro ou latido seja recompensado.


  3. Construa a confiança do filhote lentamente, até que vocês tenham estabelecido uma confiança mútua. Com o tempo você poderá aumentar essas saídas de casa sem o filhote. Isso reforça a confiança de que, mesmo que você tenha saído, você vai voltar.

    Descanso

  1. Evite a tentação de dar ao seu filhote atenção e estímulos constantes. Além de carinho e companhia, esses filhotes precisam dormir bem.

  2. Crie um lugar confortável especialmente para seu filhote, onde ele possa relaxar sem perturbação. Esse lugar deve ser grande o suficiente para quando ele se tornar adulto, sem ficar longe da família.

  3. Ensine as crianças a não acordarem o filhote, isso previne que ele se torne nervoso ou inquieto.

    Socialização

  1. Permita que seu mastiff inglês se misture com outros cães conforme ele cresce. Parques para cães são um bom lugar para socialização supervisionada que ajuda a reduzir a dominância e diminui a agressividade.


  2. Leve seu mastiff para passear diariamente; a caminhada deve ser curta e lenta.

  3. Tenha em mente que mastiffs dobram de peso muitas vezes durante os primeiros nove meses. Eles não devem passear ou ser exercitados excessivamente pois isso pode causar danos aos músculos, quadris e juntas.

    Dieta

  1. Mantenha água limpa e fresca a disposição o tempo todo.

  2. Evite dar comida em excesso ao filhote, pois isso pode causar sérias doenças nos ossos. Ofereça quantias adequadas de alimento de alta qualidade para cães filhotes de raças gigantes, de acordo com as instruções do seu veterinário. As rações para filhotes de raças gigantes têm pouca gordura e baixa proteína, isso permite que os mastiffs ingleses cresçam devagar, diminuindo a probabilidade de desenvolver problemas nos ossos e nas juntas.

  3. Alimente o filhote com porções pequenas três vezes ao dia durante os primeiros quatro meses para evitar distensão gástrica, uma condição que pode ser fatal.

O que você precisa

  • Espaço amplo
  • Coleira e guia
  • Água fresca
  • Potes de comida e água
  • Alimento para cães filhotes de raças gigantes