Dicas para reduzir uma pressão arterial elevada durante a gravidez

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Dicas para reduzir uma pressão arterial elevada durante a gravidez - Artigos
Dicas para reduzir uma pressão arterial elevada durante a gravidez - Artigos

Contente

A pressão arterial alta durante uma gravidez pode ser perigoso para a mãe e o bebê. A gravidez induzida por pressão alta, ou pré-eclâmpsia, afeta a placenta e pode afetar o fígado, rins e cérebro de uma gestante. Também é a principal causa de problemas com o feto, como a prematuridade, baixo peso ao nascer e o natimorto. Uma gestante deverá fazer tudo o que ela pode para abaixar sua pressão arterial o mais rápido possível para evitar qualquer uma dessas complicações.


Se você for gestante e estiver com pressão arterial alta, procure um médico imediatamente

Deite-se do lado esquerdo

Deitar apoiando-se no lado esquerdo do corpo sempre que possível ajuda a reduzir a pressão arterial. Geralmente, se a pressão estiver alta durante um exame, um médico pedirá à mãe para que deite-se do lado esquerdo durante 30 minutos antes de voltar ao exame. Se ainda estiver alta, o médico geralmente recomendará que ela vá para casa e que descanse o máximo possível apoiada do lado esquerdo.

Evite estresse

O estresse ajuda bastante no aumento da pressão arterial. É importante que a gestante descanse o máximo possível para manter o seu estresse e tensão arterial baixos. Ela deverá evitar tarefas domésticas como cozinhar, limpar ou ajudar as crianças, e deverá estar disposta a pedir ajuda caso ninguém saiba da situação. A gestante também não deverá se preocupar sobre a casa perfeita. Sua saúde e a saúde do bebê são mais importantes. Um pouco de exercício moderado para ajudar a controlar o estresse também é recomendado. Se possível, é importante dar um curto passeio ou nadar, e sempre evitar levantar pesos ou fazer qualquer atividade que aumente sua pulsação para mais de 140 batimentos por minuto.


Evite sal ou açúcar

Os alimentos salgados e doces podem aumentar a pressão do sangue. Uma gestante deverá ficar longe de alimentos muito processados, batatas fritas e refrigerantes.

Coma alimentos que ajudem a diminuir a pressão arterial

Existem alguns alimentos conhecidos por diminuírem a pressão arterial, como o chocolate preto (com moderação), feijão, espinafre, batata branca, bananas, produtos de soja e leite desnatado. Uma mulher grávida deve também beber muita água.

Medicação

Se nenhuma das dicas acima funcionar, talvez seja necessário que a mulher com pressão arterial elevada comece a tomar medicamentos. Ela não deverá fazer isso a menos que seu médico recomende ou prescreva. Existem muitos medicamentos que não devem ser tomados durante a gravidez, pois podem causar defeitos no nascituro.