Dietas para tratar cães com diarreia

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Dietas para tratar cães com diarreia - Artigos
Dietas para tratar cães com diarreia - Artigos

Contente

Quando a barriga do seu cão fica desarranjada, é bom recorrer a uma dieta especial e suave para acalmar as dores em seu trato intestinal. Os cães têm diarreia com frequência se consumirem alimentos calóricos, objetos estranhos ou estiverem tomando um medicamento. A diarreia do cão é caracterizada como qualquer formação incomum de fezes aquosas, moles ou estranhamente formadas. Sempre fale com seu veterinário se a diarreia for crônica (que ocorre com frequência), se encontrar sangue nas fezes ou se a condição durar mais de uma semana.


Recorra a uma dieta especial e suave para acalmar as dores de barriga em seu cão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Dieta com comida branda

Se a diarreia se desenvolve de forma aguda (por um curto período de tempo), uma dieta branda é uma maneira de conseguir que seu cão volte a um estado digestivo normal e saudável. Retire a ração normal do cão e prepare todas as suas refeições no período da dieta. Inclua carne magra, como frango desossado cozido e sem pele. Não refogue em molhos, manteiga ou azeite de oliva, que desregulará ainda mais o sistema digestivo do cão. Dê arroz branco cozido ou queijo cottage. Um terço de dieta total do cão deve consistir de frango cozido; dois terços devem ser de arroz ou queijo cottage. Mantenha seu cão nessa dieta por pelo menos 48 horas ou até que as fezes voltem ao normal.


Conforme a condição do seu cão melhora, pode-se adicionar outros alimentos de sua dieta branda. Acrescente de uma a três colheres de sopa de iogurte em cada refeição ou de duas a quatro colheres de sopa de batata-doce cozida como um acompanhamento. Também é possível adicionar um probiótico. O site WellVet.com recomenda Healthy Flora, um repositor da flora intestinal.

O site DogAware.com sugere outros tratamentos na dieta, como a adição de abóbora à alimentação do cão porque acrescenta fibras, absorve o líquido e faz fezes mais firmes. O suco de repolho e gengibre são outras recomendações do DogAware, bem como hortelã-pimenta como revestimento entérico. É possível encontrá-la em lojas de alimentos saudáveis​​. Dê a hortelã-pimenta para o cachorro 15 minutos antes de suas refeições.

Estratégia da dieta

A frequência e a quantidade da alimentação do seu cão enquanto ele estiver em uma crise de diarreia farão a diferença na rapidez com que seu organismo ficará limpo. Quando detectar inicialmente que o cão está com diarreia, deixe-o em jejum de12 a 24 horas, dando-lhe apenas líquidos. Para filhotes, conduza o jejum por apenas 12 horas. Dê muita água para que o cão não fique desidratado. Uma vez que o jejum terminar, alimente-o com refeições pequenas e frequentes ao longo do dia. Continue a manter o cão bem hidratado por causa da perda de líquidos, enquanto ele estiver com diarreia. Depois que houver melhora no quadro, mantenha a dieta por alguns dias mais para garantir que ele tenha eliminado todas as toxinas ou agentes irritantes de seu sistema.