Contente
LED significa diodo emissor de luz, dessa forma, pode parecer haver algo diferente entre o LED e o diodo comum. Diodos normais, no entanto, são usados como semicondutores resistentes em circuitos elétricos, enquanto que os LEDs são projetados especificamente para produzir luz como um resultado da energia extra causada pela sua resistência. Isso leva a diversas diferenças principais.
Os LEDs foram projetados para serem claros e visíveis (Steven Puetzer/Photodisc/Getty Images)
Propósito
Diodos normais são projetados para afetar a corrente elétrica, enquanto os LEDs foram criados para fazer luz. Isso faz uma grande diferença quando se trata de colocação e produção. Diodos normais ficam escondidos em circuitos onde eles podem fazer o seu trabalho, enquanto os LEDs são mostrados para que a sua luz possa ser vista facilmente. Os fabricantes devem produzir LEDs de modo que os materiais de diodo sejam colocados na frente do aparelho, e não escondido por fios e conexões.
Materiais
Diodos normais são feitos de materiais simples de silício que possui propriedades naturais de semicondutores. Os LEDs são muito mais complicados. Ao invés de utilizar o silício simples, são criados com uma variedade de elementos metálicos, os quais são cuidadosamente misturados com o silício, uma vez que está sendo cristalizado. Estes diferentes elementos metálicos ajudam o LED a produzir luz e mudar sua cor.
Revestimento e eparência
O revestimento e aparência da maioria dos diodos é projetado principalmente para proteção, não para a visibilidade. Para LEDs, no entanto, o revestimento e aparência que protege o diodo deve ser clara para permitir que a luz passe por ele. Alguns LEDs têm caixas extra ou lentes que focalizam a sua luz para que ele possa ser usado para realce.
Atual
Para diodos normais, fabricantes projetam os materiais dependendo da voltagem da corrente e ciclos que fluem pelo diodo. Para LEDs, a corrente não é tão importante, o fluxo de corrente em si é o fator decisivo, e a diferença entre os LEDs de baixo e alto nível. O tipo de corrente é também uma diferença entre os LEDs e diodos a laser.