Como fazer Mixtapes de DJ no Audacity

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
NIVELAR FAIXAS DE AUDIO ‹AUDACITY› |Rodrigo Iaronka Produções|
Vídeo: NIVELAR FAIXAS DE AUDIO ‹AUDACITY› |Rodrigo Iaronka Produções|

Contente

Fazer um mixtape de DJ significa unir perfeitamente uma faixa à seguinte, normalmente mantendo o ritmo e o tempo para que as pessoas na pista de dança nunca precisem parar. O Audacity, um popular software de fonte aberta de mixagem de áudio, oferece diversas ferramentas que permitem adicionar efeitos de fade in e fade out às canções e sobrepô-las de forma a expressar o seu próprio estilo pessoal.


Instruções

Audacity permite que você crie mixtapes de DJ sem um monte de equipamentos sofisticados (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o Audacity clicando duas vezes no ícone da área de trabalho.

  2. Clique no menu suspenso Files e selecione "Open". Navegue até a primeira faixa que você quer em seu mixtape e clique no botão "Open". O Audacity converte o arquivo para uma forma de onda que ele desenha na tela da esquerda para a direita.

  3. Clique no menu Analyze e selecione "Beat Finder". Defina o limiar percentual na caixa de diálogo Beat Finder para 70 por cento e clique em "OK". O Audacity cria uma faixa-etiqueta sob a faixa de áudio, marcando as batidas principais com uma linha.

  4. Clique no menu File e selecione "Import", depois em "Audio". Navegue até a segunda faixa em seu mixtape e clique no botão "OK" para importá-la.


  5. Clique na segunda faixa de áudio e, em seguida, no menu Edit; clique em "Select" , depois em "All". Abra o menu Aanlyze e selecione "Beat Finder", depois dê "OK". O Audacity insere uma segunda faixa-etiqueta sob a nova faixa de áudio que mostra as batidas como linhas.

  6. Clique no menu Tracks e selecione "Sync-Lock Tracks". Isso garante que, ao mover uma das faixas de áudio, sua faixa-etiqueta de batida correspondente a acompanhará.

  7. Clique na ferramenta Time Shift na barra de ferramentas, clique na segunda faixa de áudio e deslize-a para a direita até que o final da primeira faixa sobreponha o início da segunda faixa. Alinhe as duas faixas de modo que as linhas de batida da faixa-etiqueta no final da primeira faixa e no início da segunda se alinhem.

  8. Clique na ferramenta Envelope na barra de ferramentas; isso faz aparecerem linhas azuis no topo e na parte inferior das faixas de áudio. Essas linhas são o "envelope" do volume das faixas. Na primeira faixa, clique no envelope no lugar onde você quer que a faixa comece a se desvanecer. Um ponto branco aparece nesse local. Crie um segundo ponto branco no envelope no final da primeira faixa. Clique e segure o segundo ponto e arraste-o para a linha central da faixa. As linhas azuis convergem, "espremendo" a forma de onda entre elas e fazendo com que elas se desvaneçam no silêncio.


  9. Crie dois pontos no envelope da segunda faixa, um no início e outro onde você quer que o fade-in termine. Arraste o ponto no início da faixa para fazer as duas linhas de envelope convergirem.

  10. Clique no botão Play para ouvir o resultado de cross-fade. Utilize a ferramenta Time Shift para ajustar o posicionamento da segunda faixa conforme necessário.

  11. Importe faixas adicionais no Audacity, criando sobreposições usando a ferramenta Time Shift e cross-fades utilizando o mesmo procedimento.

  12. Abra o menu File e selecione "Export" para criar um novo arquivo MP3 com as faixas mistas.

Dicas

  • Você pode precisar experimentar a porcentagem de limite no Beat Finder para que ela comece a projetar linhas de batida consistentes. Se a porcentagem for muito alta o Audacity vai perder batidas; se for muito alta, ele irá interpretar cada nota alta como a sua própria batida.
  • Quanto mais tempo você quer que leve a transição entre as faixas, mais sobreposição você deve permitir entre as faixas.

Aviso

  • Certifique-se de selecionar cada faixa adicional antes de usar o Beat Finder, caso contrário o Audacity irá mapear batidas para todas as faixas, em vez de apenas para aquela em que você está trabalhando.
  • Este procedimento funciona melhor para as faixas de dance com uma batida bem pronunciada; o Beat Finder não funciona muito bem com faixas mais calmas.

O que você precisa

  • Várias faixas de dance em formato MP3