Contente
De acordo com o "National Cancer Institute" (Instituto Nacional do Câncer), câncer retal é o quarto tipo de câncer mais comum tanto em homens como em mulheres nos Estados Unidos. Mesmo que alguns sintomas do câncer retal e das hemorroidas sejam similares, essas duas condições são muito diferentes.
Câncer colorretal
Seu reto é os últimos centímetros do seu enorme intestino. O câncer colorretal ocorre quando células cancerígenas são encontradas no reto ou no cólon. Você pode ter poucas células ou pode ter desenvolvido um tumor que cria um bloqueio no reto. O câncer retal pode ser muito sério ou fatal.
Hemorroidas
Hemorroidas ocorrem quando as veias que rodeiam seu ânus se tornam inchadas ou inflamadas. Elas são causadas pela força realizada para eliminar fezes, gravidez, envelhecimento ou constipação crônica e diarreia. Elas geralmente não são fatais.
Sintomas
Sintomas de câncer retal incluem diarreia ou constipação que não desaparece, sangue negro nas fezes, fezes estreitas, gases e cólicas, perda de peso, fadiga e vômito. O sintoma mais comum das hemorroidas é sangue cobrindo suas fezes, sangue no papel higiênico quando você se limpa, dor quando você tem um movimento intestinal ou inchaços rígidos ao redor do seu ânus.
Tratamento
Para tratar câncer retal você pode ter que se submeter a uma cirurgia para remover tumores ou seções danificadas do intestino, terapia com radiação, quimioterapia ou uma combinação dos três. As hemorroidas são tratadas para aliviar os sintomas. Existem incontáveis cremes e supositórios que você pode usar para aliviar a pressão e a dor. Se as hemorroidas estão ruins, uma cirurgia pode ser considerada, mas não é comum.
Prevenção/Solução
Mantenha suas fezes macias ao adicionar fibras e água em sua dieta. Não prenda movimentos intestinais por muito tempo uma vez que isso cria uma pressão no seu reto. Tome medidas para viver um estilo de vida saudável para ajudar a prevenir o câncer. Se você está preocupado sobre seu risco tanto para câncer retal como para hemorroidas, veja seu médico.