Diferenças entre um guarda-sol e um guarda-chuva

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Diferenças entre um guarda-sol e um guarda-chuva - Artigos
Diferenças entre um guarda-sol e um guarda-chuva - Artigos

Contente

Usados para fornecer proteção e abrigo do sol e chuva, guarda-chuvas e guarda-sóis são acessórios essenciais para homens e mulheres. Eles variam em cor, tamanho, modelos e preços, podendo ser usados para fins estéticos ou práticos. Descubra as diferença entre um guarda-sol e um guarda-chuva e compre o acessório certo para suas necessidades e preferências.


Um guarda-sol é um guarda-chuva pequeno usado para a proteção de luz solar intensa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Guarda-chuva

Trata-se de um dispositivo feito de tecido ou plástico circular esticado por uma série de fios, similares aos raios de uma roda. Esses raios se conectam a uma haste central, de onde se expandem e se retraem quando necessário. A haste central também serve de alça, geralmente curvada, para facilitar o carregamento do acessório por aí. Esses objetos geralmente são usados para proteger da chuva ou de sol intenso. Quando não estão sendo usados, podem ser retraídos, dobrando os fios e o tecido para fácil armazenamento e transporte.

Guarda-sol

Parassol significa "para o sol" em espanhol. Trata-se de um guarda-chuva pequeno, geralmente de aparência delicada e graciosa. Eles são leves e portáteis, geralmente feitos de tecido grosso para proteger do sol. A palavra também é usada para descrever os enormes guarda-chuvas vistos em praias e pátios, dando sombra para diversas pessoas ao mesmo tempo.


A diferença

A principal diferença entre um guarda-chuva e um guarda-sol é o seu tamanho e, claro, seu propósito. Guarda-sóis são menores e mais leves do que guarda-chuvas (ou bem maiores, no caso dos usados em praias e afins) e são usados para proteger do sol. Eles também tendem a ser feitos com um tecido que pode ou não ser à prova d'água. Já os guarda-chuvas são usados para se proteger da chuva e do tempo úmido. Eles são feitos com material à prova d'água e são mais resistentes e duráveis que guarda-sóis.

HIstórico

No Egito antigo, guarda-sóis eram usados para proteger a realeza do sol. Eles eram grandes e feitos de folhas de palmeira ou penas. Na China, criados também protegiam seus mestres com guarda-sóis. Lá também eram fabricados guarda-chuvas de papel encerado ou laqueado e bambu, para proteger as pessoas da chuva. No século XVI, o guarda-sol virou moda na Europa, já que eram pequenos o suficiente para serem carregados sem a ajuda de um criado. Raramente se veem guarda-sóis hoje em dia fora do Japão e da Espanha, mas o guarda-chuva segue como um acessório útil para se proteger do tempo úmido.