Contente
Apesar de serem similares em sua utilização, as pastas abrasiva e para polimento não são intercambiáveis. Cada uma é usada para corrigir problemas diferentes no acabamento de um carro. É recomendável entender essas diferenças para poder fazer a escolha certa, de acordo com as necessidades do veículo.
As pastas abrasiva e para polimento possuem usos diferentes na limpeza de um carro (Taillight and spoiler on new white car image by steven Husk from Fotolia.com)
Pasta para polimento
A pasta para polimento é uma substância levemente abrasiva, utilizada para remover contaminantes da tinta e alisá-la, através da remoção de uma pequena quantidade de tinta. A pasta para polimento remove riscos leves no acabamento de um automóvel.
Pasta abrasiva
A pasta abrasiva funciona de maneira similar à pasta para polimento, mas como o nome diz, ela é mais abrasiva. Isso significa que ela remove mais tinta e é utilizada para suavizar riscos mais profundos e outros danos significativos causados na superfície pintada do veículo.
Dicas de uso
A pasta para polimento é menos abrasiva e deve ser utilizada primeiro, para corrigir os problemas no acabamento de um veículo. Caso ela não forneça um resultado satisfatório, uma pasta abrasiva mais potente pode ser utilizada. A pasta para polimento pode ser necessária após a utilização da abrasiva para alisar a tinta.