Dores no nervo do cotovelo

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Exercícios Tratamento Epicondilite Lateral do Cotovelo - Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta
Vídeo: Exercícios Tratamento Epicondilite Lateral do Cotovelo - Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta

Contente

O principal nervo do cotovelo é o nervo ulnar, que está localizado no espaço macio acima do cotovelo. Essa área é muito sensível, onde pancadas podem causar formigamentos e dores que podem durar minutos. Se o nervo for comprimido, o braço não funcionará corretamente. O nervo enviará sinais de dor através do braço, mão e dedos. A dor entorpecente e com formigamento irá viajar através de todo o braço, impedindo que ele funcione corretamente por alguns minutos.


O principal nervo do cotovelo é o nervo ulnar, que está localizado no espaço macio acima do cotovelo (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

Causas

A principal causa de dor no nervo do cotovelo é a constrição do nervo, algo comumente causado por uma pancada em algum objeto, como mobílias domésticas. A área do cotovelo que causa a maior parte da dor é o nervo ulnar, que desce através da parte de trás do braço e passa por trás do cotovelo. Outras causas dessa dor também podem ser bem mais sérias, como a síndrome do túnel carpal ou epicondilite. Inflamações no nervo ulnar podem causar dores fortes por todo o braço e mão.

Testes

Muitos testes podem ser realizados para determinar se uma dor no nervo ulnar é séria ou moderada. Exames de imagem podem determinar se os tendões ou nervos estão danificados ou inflamados. Os testes de condição dos nervos permitem verificar se eles estão funcionando corretamente e são capazes de sentir pressões e contatos físicos. Uma eletromiografia enviará choques elétricos para o cotovelo para monitorar a atividade do nervo. Um exame de ressonância magnética também pode ser feito para saber se há alguma outra forma de crescimento no interior do cotovelo que possa causar a dor.


Tratamento

Os tratamentos incluem a restrição das atividades regulares até que a área se recupere. Tipoias ou talas podem ajudar a estabilizar o cotovelo, permitindo a recuperação. Para reduzir a pressão ou inchaço no nervo do cotovelo ou ao redor dele, corticosteroides são injetados na área afetada. Existem medicamentos sem prescrição médica que podem ser usados para reduzir a pressão e a dor. É importante fazer alongamentos para manter os nervos e tendões do cotovelo flexíveis.

Prevenção

Sempre deixe o cotovelo sarar depois de lesões. Proteja a área usando talas e gesso para prevenir maiores danos. Se os sintomas piorarem ou demorarem a desaparecer, você deve procurar assistência médica, pois isso pode ser causado por um problema mais sério. Dores prolongadas no nervo ulnar podem se tornar permanentes, sendo importante que haja um diagnóstico em pouco tempo.


Consequências

Caso não haja diagnósticos e tratamentos, a dor pode piorar. As dores nos nervos do cotovelo podem resultar na perda completa da função do braço caso não haja tratamento médico.