Efeitos colaterais do Effexor XR 75 mg

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 22 Dezembro 2024
Anonim
EFEITOS COLATERAIS DA VENLAFAXINA [CUIDADO] | DR. TONTURA E DRA. MARIA FERNANDA
Vídeo: EFEITOS COLATERAIS DA VENLAFAXINA [CUIDADO] | DR. TONTURA E DRA. MARIA FERNANDA

Contente

O Effexor XR é uma versão de liberação prolongada da droga venlafaxina, disponível em cápsulas de 37,5 mg, 75 mg e 100 mg. Os médicos prescrevem esse medicamento para tratar depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e fobia social. Muitos efeitos colaterais são possíveis.


O Effexor XR é um ISRSN (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Função

O Effexor XR é um antidepressivo classificado como inibidor seletivo da recaptação de serotonina e noradrenalina (ISRSN). Ele restaura o equilíbrio desses neurotransmissores no cérebro.

Considerações

O efeito colateral mais comum associado ao Effexor XR é a náusea, ocorrendo em até 35% dos participantes de alguns estudos clínicos, como detalhado pelo eMedTV. Esse também é o motivo mais frequente para os pacientes interromperem seu uso.

Efeitos colaterais comuns

Muitos outros efeitos colaterais também são comuns. Entre eles está incluído alteração do paladar, visão turva, constipação ou diarreia, diminuição da libido, tonturas, boca seca, fadiga, indigestão, insônia, sudorese e fraqueza.


Período de tempo

O uso a longo prazo é fisicamente viciante e alguns pacientes acham que é muito difícil interromper a medicação. Os sintomas de abstinência podem durar meses, semelhante aos efeitos colaterais comuns. Os pacientes também podem sofrer perda de memória, alucinações e vômitos.

Advertência

São exigidas advertências nos rótulos do Effexor XR. Crianças, adolescentes e adultos jovens têm um maior risco de suicídio ao tomar essa medicação, e ela pode causar agravamento da saúde mental e comportamento incomum em algumas pessoas.