Contente
Saber o sexo de filhotes de gato com menos de 10 ou 12 semanas pode ser difícil por haver apenas algumas diferenças sutis entre machos e fêmeas. A maneira mais fácil de descobrir o sexo de um macho é comparando a sua área genital à de uma fêmea. A distância entre o ânus de um macho e sua genitália é maior do que a distância entre o ânus e a genitália da fêmea. Após cerca de 10 semanas, os testículos do macho começam a ficar maiores, facilitando o processo de identificação.
Instruções
Gatos não desenvolvem características sexuais secundárias antes de 10 semanas de idade (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)-
Gentilmente, deite seu gato de barriga para baixo e de costas para você sobre um cobertor ou toalha.
-
Levante o rabo do gato para expor seu ânus e genitália.
-
Observe a genitália. Um gato fêmea possui uma distância menor entre o ânus e a vulva, que se parece com uma fenda. O macho possui uma maior distância entre o ânus e o pênis, que tem o formato de um pequeno círculo ou ponto. Essa distância maior no macho serve para acomodar os testículos conforme forem se desenvolvendo e caindo.
-
Espere o gato completar 10 semanas se estiver tendo problemas para determinar o sexo. O macho já terá desenvolvido testículos notáveis até esse momento, o que pode ser facilmente observado ao levantar seu rabo.
Dicas
- Compare dois ou mais gatos ao mesmo tempo para facilitar a descoberta do sexo. As diferenças entre as genitálias de macho e fêmea são mais facilmente observáveis se comparadas lado a lado. De acordo com o site "PetPlace.com", gatos malhados ou com pelagem de casco de tartaruga geralmente são fêmeas.
O que você precisa
- Toalha ou cobertor