Contente
Antes do advento da televisão, o rádio era a melhor fonte de entretenimento, notícias de esportes e eventos contemporâneos. Dramas no rádio eram especialmente populares e utilizavam os talentos de sonoplastas, que faziam todos os efeitos sonoros do drama manualmente em deixas. Ao invés de computadores e toca-discos de sonoplastas contemporâneos, os efeitos sonoros antigos eram criados usando vários itens do dia a dia para criar sons apropriados. As mesas dos sonoplastas frequentemente pareciam uma mesa em um lixão devido à coleção de objetos usados para os efeitos sonoros.
Instruções
-
Segure as metades do coco, uma em cada mão. Bata uma metade na tábua, um lado da metade e depois o outro, seguido pela segunda metade de coco da mesma maneira, para simular o som de cavalos. Alternativamente, simplesmente bata as duas metades juntas em movimentos rápidos, como visto em "The Holy Grail", de Monty Python.
-
Quebre uma cenoura, quebre o aipo e morda a maçã em sucessão rápida para fazer o som de uma fratura composta.
-
Amasse a embalagem de ovos de isopor com suas mãos para fazer o som de uma corda se apertando. Isso também pode ser usado no som de um nó apertando ou amarrando um refém ou até armar uma vela.
-
Coloque as lâmpadas quebradas no jarro, então encha-o até 1/4 de água. Coloque a tampa no jarro e chacoalhe-o para o som de uma coqueteleira.
-
Aperte um pacote fechado de amido de milho de uma maneira rítmica para imitar o som de andar na neve.
-
Torça celofane nas suas mãos para o som de fogo queimando.
-
Bata sapatos na tábua de madeira, um após o outro, em um ritmo lento para andar ou rápido para correr.
-
Derrube as arruelas de metal de uma altura de aproximadamente 30 cm da tábua para simular o barulho de moedas.
Dicas
- Experimente com diferentes objetos para formar novos efeitos sonoros.
O que você precisa
- Tábua de madeira
- Metades de coco
- Cenouras, maçãs, aipo
- Caixa de ovos de isopor
- Lâmpadas quebradas
- Jarro
- Àgua
- Saco de amido de milho
- Celofane
- Sapatos
- Arruelas de metal