Contente
Paredes formadas por vigas de madeira são compostas por três elementos: uma tábua embaixo, conhecida como "placa inferior"; uma tábua em cima, chamada de "placa superior", e tábuas verticais entre elas, chamadas de vigas. Apesar da construção e do posicionamento de uma viga ser relativamente simples, é importante construir a parede de forma precisa e reta e também posicioná-la de maneira totalmente vertical.
Instruções
Uma parede com vigas retas é o alicerce de uma construção adequada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Meça cuidadosamente com uma fita métrica conforme as vigas verticais forem posicionadas durante a construção. Certifique-se de que as partes superiores e inferiores estejam exatamente à mesma distância das extremidades da estrutura da parede.
-
Coloque um esquadro de carpinteiro sobre cada uma das vigas verticais, enquanto elas são instaladas, e sobre as placas superior e inferior. Suas medições estarão erradas caso as vigas não estejam retas e niveladas com o esquadro. Meça novamente e reajuste as vigas verticais.
-
Posicione um nível contra a borda frontal da parede de vigas depois de ajustá-la na posição correta, mas antes de pregar a placa superior à viga do teto. Balance a parede para frente ou para trás para colocar a bolha dentro do nível entre as linhas. Ao fazer isso, você garantirá que a parede estará totalmente vertical. Aparafuse a placa superior nas vigas do teto quando ela estiver corretamente ajustada.
O que você precisa
- Fita métrica
- Esquadro de carpinteiro
- Nível de carpinteiro