Como ensinar um bebê a nadar

Autor: John Pratt
Data De Criação: 10 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como ensinar um bebê a nadar - Artigos
Como ensinar um bebê a nadar - Artigos

Contente

Ao ensinar um bebê a nadar, você estará ajudando-o a desenvolver um amor pela água enquanto ele fortalece os músculos. Nadar é um exercício completo que manterá seu filho em forma até ficar adulto.


Instruções

Ensinar um bebê a nadar é uma forma de fortalecer os músculos dele (Adam Pretty/Lifesize/Getty Images)
  1. Matricule-se em um curso de reanimação cardiorrespiratória para crianças na Cruz Vermelha ou em uma instituição reconhecida pelos órgãos competentes da sua região. Ressuscitar um bebê depois de um acidente na piscina é algo que você nunca desejará fazer, mas ter a habilidade para isso é indispensável.

  2. Segure o bebê na vertical e perto de seu ombro com as pernas dele na água. Comece a caminhar para trás para dar um senso de movimento para o bebê. Pegue as pernas dele e estimule o movimento de chutar da natação.

  3. Coloque sua mão dominante nas costas do bebê e a outra mão no peito dele. Sopre no rosto de seu filho e coloque o rosto dele na água por um breve momento. Coloque-o de volta em seu ombro e repita o processo, permitindo que ele coloque a cabeça cada vez mais na água. Soprar em seu rosto faz com que aprenda como capturar o ar e segurar a respiração dentro da água.


  4. Segure o bebê a sua frente e coloque cada uma das suas mãos embaixo dos bracinhos da criança. Deixe-o de barriga para cima, com um braço apoiando a cabeça e o corpo dele. Seu outro braço deve tocar o corpo dele para transmitir segurança. Ele pode começar a chorar, mas esse processo o ensina que ele pode flutuar sem afundar.

  5. Coloque uma mão embaixo de cada um dos braços do bebê. Levante-o da água, depois gentilmente mova o corpo dele de volta para dentro da água. Vire seu próprio corpo e repita o procedimento continuamente. No final do processo, você provavelmente já estará sentindo segurança para soltar o bebê durante alguns segundos para ele flutuar sozinho.

  6. Mantenha as aulas com cerca de quinze minutos cada. Se você tentar ensiná-lo a nadar por mais tempo que isso, talvez ele fique mal-humorado.

  7. Procure por aulas de natação para bebês em sua região abrindo um site de buscas e digitando "aulas de natação para bebês" seguido do nome de sua cidade.


Aviso

  • Não use objetos de flutuação ao ensinar um bebê a nadar; assim você dará uma falsa sensação de segurança.
  • Se ele ficar tenso, retire-o da água imediatamente para que não tenha medo de tentar nadar novamente.