Contente
A grandeza da graça de Deus é um conceito difícil até para adultos entenderem, e ainda mais para crianças pequenas. O conhecimento sobre a graça de Deus é vital para o desenvolvimento espiritual. Jovens sabem a diferença entre o bom e o mau comportamento, no entanto, têm dificuldade em entender a eterna presença e perdão de Deus. Metáforas e histórias significativas ajudam a demostrar a graça de forma que as crianças consigam compreendê-la.
Instruções
A graça de Deus, que não pode ser comprada ou merecida, é livre de taxas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Ensine às crianças que seus pais e guardiões os amavam mesmo antes de eles terem nascido. Explique que a graça de Deus é similar: ele amou e se importou com cada indivíduo muito antes de cada um ser criado.
-
Discuta o conceito de amor incondicional. Mesmo quando as crianças cometam erros, suas famílias as amam tanto quanto antes. Crie paralelos com Deus, que continuamente perdoa erros — não importa o quão graves —, fato que nunca muda.
-
Desenhe uma casa com uma varanda em um pedaço de cartolina. Use a casa como metáfora para ensinar às crianças sobre a graça de Deus, como sugere o artigo "Teaching Grace in Christian Education", publicado pela Cokesbury. Descreva a varanda como uma pequena parte da casa. Uma vez que uma pessoa abre a porta e entra, ela pode se beneficiar de toda a casa. Isso também é como a graça de Deus. Estudando a Bíblia, rezando e pedindo perdão, todas as pessoas aceitam a totalidade da graça de Deus.
-
Ponha um cofrinho na mesa. Diga às crianças que ele representa as economias da vida de alguém. Explique para eles que mesmo se uma pessoa tivesse todo o dinheiro do mundo, não seria o suficiente para comprar a graça de Deus. A graça é gratuita a todos os filhos dele.
O que você precisa
- Cartolina
- Canetinhas coloridas
- Cofrinho