Como ensinar responsabilidade para crianças com tarefas

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como ensinar responsabilidade para crianças com tarefas - Artigos
Como ensinar responsabilidade para crianças com tarefas - Artigos

Contente

Pais pretendem que os filhos sejam mais responsáveis​​, especialmente quando crescerem. Uma das formas mais eficientes para ensiná-los está nas tarefas diárias! Com a vida agitada de crianças cheias de atividades, as tarefas têm caído no esquecimento. No entanto, isso aflora um senso de responsabilidade nas crianças que será aplicado em outras áreas de suas vidas. Siga estes passos para ensinar seu filho a ter responsabilidade com as tarefas.


Instruções

Ensine responsabilidade com tarefas
  1. Desde cedo, inicie as crianças nas tarefas. Crianças querem ajudar. Atribuir trabalhos como guardar brinquedos ou tirar o pó faz os pequeninos se sentirem como um membro importante da família e a criança que é acostumada a fazer tarefas provavelmente se transformará em um pré-adolescente que não brigará com você por causa de tarefas. Bem, eles ainda podem brigar com você -- mas não tanto!

  2. Ensine seu filho a importância de fazer um bom trabalho, demonstrando como fazer uma nova tarefa. Supervisione as tarefas até que a criança demonstre proficiência. Veja a autoestima do seu filho crescer com cada conquista.

  3. Permita que as crianças aprendam com os erros. Ensine o seu filho a separar a roupa, mas se ele ignorar esse conselho, poderá acabar usando uma cueca rosa. O fato de usar cuecas rosas vai causar um efeito muito maior do que qualquer coisa que você fale.


  4. Mostre às crianças que existem consequências para as ações. Em vez de dizer a uma criança que ela deve fazer as tarefas em um dia específico, permita que ela escolha quando, desde que seja antes do final da semana. Talvez as tarefas não concluídas até sexta-feira possam fazer com que seu filho não consiga ir ao cinema com os amigos. Essa consequência é muito mais eficaz do que irritante.

  5. Reconheça a crescente independência da criança, aumentando a responsabilidade das tarefas. Se a tarefa era trazer a roupa para que você a lavasse, se a criança tiver cerca de doze anos, peça para que ela lave sua própria roupa. A criança que conseguir limpar o banheiro, lavar a louça e cozinhar saberá se cuidar na faculdade.

  6. Torne as tarefas divertidas, pois elas não precisam ser sempre desgastantes. Algumas crianças querem aprender a cozinhar ou gostam de trabalhar no quintal. Permita que elas escolham algumas tarefas por quererem fazê-las. Colocar músicas para realizar as tarefas também é uma boa ideia.


Dicas

  • Crie uma lista de tarefas colorida para crianças pequenas. Pode-se usar adesivos para indicar as tarefas que já foram realizadas. As crianças adoram ver lembretes visuais de seus esforços.
  • Peça a opinião das crianças a respeito das tarefas, pergunte o que elas acham que deve ser feito e com que frequência. Com isso, fará com que elas sintam que possuem controle sobre as tarefas.

Aviso

  • Não refaça o que a criança já fez. Não é a perfeição que você está buscando, mas a crescente responsabilidade e um senso de autoestima. Refazendo as tarefas, você passará a mensagem de que a criança não é capaz.
  • Pode mais fácil fazer as tarefas sozinho, mas não faça. Se fizer tudo para os seus filhos, os ensinará a serem despreparados.