Como enterrar um cachorro

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como enterrar seu cão
Vídeo: Como enterrar seu cão

Contente

Quando seu amado cachorro vem a falecer, você pode tanto comemorar sua vida como encerrar sua relação com ele. Um serviço fúnebre pode te ajudar com isso, criando um espaço dedicado às memórias que lhe restaram dele.


Instruções

Funeral de cachorro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um site de serviços fúnebres. Se você é proprietário de terra, pode enterrar seu cachorro nela, mas primeiro deve checar as leis locais. Muitos lugares possuem cemitérios para animais que você pode encontrar por meio de sites que possuem listas de cemitérios e crematórios.

  2. Decida se você pretende fazer uso de um caixão. Para alguns, o caixão parece ser mais próprio para o enterro, enquanto para outros a preferência é de envolver seus animais em uma mortalha para sepultá-los. Você pode também escolher enterrá-lo sem que nada o envolva.

  3. Convide sua família e qualquer pessoa que amava seu animal para o ofício fúnebre. Exclua da lista qualquer pessoa que possa não entender o valor de seu relacionamento com seu cachorro. Você deve estar entre aqueles que além de terem amado seu cachorro acreditam na importância de haver um ritual de sepultamento para o mesmo.


  4. Perfure a cova fundo o suficiente para que as condições climáticas e animais que escavam não consigam desenterrar seu cachorro. Se você estiver enterrando-o em um cemitério para animais, a equipe de trabalho do local fará isso por você.

  5. Coloque seu cachorro na cova juntamente com seus brinquedos e símbolos favoritos. Alguns cemitérios para animais possuem equipamento para levar abaixo os caixões (assim como em cemitério de humanos) e quem opera este equipamento é o grupo de trabalho do local.

  6. Encoraje cada um dos participantes a compartilhar memórias positivas que mostram a personalidade de seu cachorro e o amor que sentiam por ele. Você pode também deixar elogios e realizar preces ao lado do túmulo.

  7. Cubra o túmulo. Se você está enterrando seu cachorro em um cemitério de animais que já possui equipe para o fazer, jogue uma mão de terra para ajudar a simbolizar o encerramento de seu relacionamento com ele.


  8. Escolha um marcador para o túmulo que ajude você a celebrar vida de seu cachorro. Não precisa ser uma lápide, pode ser uma planta, uma pedra distinta ou algo que te lembre dele e traga alegria ao invés de tristeza.

Dicas

  • Quando você está próximo a um animal, o processo de luto é o mesmo de quando se perde um ente querido. Não deixe que ninguém lhe diga que a dor não é real ou é trivial porque você perdeu um cachorro e não uma pessoa amiga.