Contente
Os cultivadores de rosas devem ficar em constante vigilância, observando se há sinais de doenças e infestação de insetos durante o período de crescimento. Uma vez que pode ser difícil combater os problemas quando eles começam, a prevenção e a detecção prévia são duas chaves para controlá-los. Plantar cultivos de rosas resistentes a doenças e insetos deve reduzir significativamente os problemas. Aplique o enxofre em pó às rosas como uma medida preventiva para evitar doenças fúngicas e infestação de insetos nas plantas.
Instruções
Cuide das rosas para evitar problemas (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)-
Prepare a lata de café para utilizá-la como uma espécie de batedor para o enxofre em pó. Use o prego para fazer de três a cinco orifícios na tampa de plástico da lata, batendo a ponta do prego com o martelo através do plástico.
-
Insira o enxofre em pó na lata de café e coloque a tampa pronta.
-
Espalhe o enxofre em pó generosamente sobre a folhagem da rosa e o adubo no solo, começando no início da temporada, quando a planta brota pela primeira vez. Cubra todos os caules e folhas com uma camada fina e uniforme de enxofre em pó.
-
Reaplique o pó uma vez por semana ou depois das chuvas. Para que o produto seja eficaz sobre a folhagem da rosa, você deve manter uma camada de enxofre cobrindo a planta.
-
Pare de aplicar o enxofre em pó quando a temperatura começar a se aproximar de 27 ºC. O produto pode criar um efeito fitotóxico prejudicial na folha, quando adicionado à temperaturas altas e o sol estiver em contato com as rosas.
Dicas
- Alguns jardineiros preferem misturar o enxofre em pó com água e pulverizar a mistura sobre as rosas. Misture cerca de 2 colheres de sopa do produto em aproximadamente 4 litros de água fria. Borrife a mistura sobre a folhagem da rosa uniformemente para revesti-la. Repita a aplicação a cada cinco a dez dias, ou após uma chuva.
O que você precisa
- Lata velha com tampa de plástico
- Prego grande
- Martelo
- Enxofre em pó