Contente
Forja desenhada é o processo antigo de manipular o ferro, que é rígido, dobrando-o, torcendo-o e martelando-o junto a outro tipo de ferro, mais flexível, que contém carbono, para criar o aço, que pode cortar armaduras sem se quebrar ou amassar. O ferro não era abundante tempos atrás, então o custo da forja fez das espadas Vikings aquisições muito apreciadas. O processo de forja criava padrões detalhados, o que fazia delas mais preciosas aos olhos dos donos.
Instruções
Os Vikings usavam bigornas, minério de ferro, foles e marretas para criar peças de arte e espadas com padrões (horseshoe image by zopa from Fotolia.com)-
Aqueça o aço na fornalha. Faça pregas em cada um dos pedaços de aço 1084 e aço L6, juntando-os até obter aço de 12 camadas. Bata-o com a marreta e com a prensa hidráulica até atingir 1,21 metro de comprimento por 5 centímetros — ou 7, para uma espada mais larga. Isso será o gume, que envolverá a lâmina e formará a ponta da espada Viking.
Fornalha (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images) -
Aqueça e manipule outro pedaço de 1,20 metro de cada tipo de aço e faça as pregas para forjar duas peças de aproximadamente 17 centímetros de comprimento e 7 cm de largura, com sete camadas cada um. Essas duas peças formarão o centro da forja desenhada — mantenha-as aquecidas. Forjar lâminas, aquecer o aço a altas temperaturas, e martelá-los, os faz fundir com o aço em nível molecular.
Forje o metal quente com a marreta (DC Productions/Photodisc/Getty Images) -
Torça as duas peças centrais de forma simétrica. As dobras e os torções davam força às espadas Vikings e resultavam em um desenho ornamental muito popular entre eles. Os forjadores eram verdadeiros mestres da arte.
A extremidade do cabo deve ser mais larga (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images) -
Trabalhe o gume e as peças centrais até ficarem polidos, removendo qualquer mancha de calor, o que garante um processo de forja de lâminas bem sucedido.
-
Envolva as peças centrais no gume e aperte-os com o anel de aço, forjando-os e martelando-os no lugar para mantê-los unidos e firmes.
-
Forje a ponta da lâmina, aquecendo-a e martelando-a para segurar as peças de aço no lugar. Continue a forjar até que se tornem uma única peça.
-
Bata a espada ainda quente até tomar forma — essa é a parte mais trabalhosa. A lâmina deve ser mais larga na ponta que será presa ao punho, tendo de 5 a 7 centímetros. O gume deve permanecer reto, mas estreitar levemente até aproximadamente 15 centímetros a partir da ponta, onde ambos os gumes devem se curvar para formá-la.
-
Aplique calor à lâmina para dar força e resistência e, depois de fria, lustre-a até que o desenho de torções no aço esteja claro e visível.
-
Faça o cabo com couro ou madeira e latão de forma a se encaixar na espada.
Como fazer uma espada viking com forja padrão
Dicas
- Se você estiver insatisfeito com a aparência da espada depois de polida, aplique limonada ou vinagre a um pano de algodão e esfregue a lâmina para trazer o desenho à tona.
Aviso
- Se a fórmula fraca do vinagre ou limonada não fizer efeito, tenha muito cuidado caso vá usar algo mais forte, como cloreto de ferro, pois pode deixá-la escura e com manchas de oxidação.
O que você precisa
- Fornalha
- Fole
- Pegador de brasa
- 3 pedaços de 1,20 m por 7,6 cm de aço 1084
- 3 pedaços de 1,20 m por 7,6 cm de aço L6
- Afiador de aço
- Prensa hidráulica
- Marreta de 3 kg
- Bigorna
- Anel de aço