Como estalar um tornozelo

Autor: John Pratt
Data De Criação: 16 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como Estalar o Pé (com Segurança)
Vídeo: Como Estalar o Pé (com Segurança)

Contente

O tornozelo é uma articulação que muitas pessoas ignoram quando alongam o corpo, mas um bom estalo pode ser revigorante ao seu corpo todo. Se você está sentindo o tornozelo duro e tem vontade de estalá-lo como faz com os dedos, tente alguns bons alongamentos. A articulação do tornozelo pode fazer ruídos, mas a menos que o movimento seja doloroso, não há nada com o que se preocupar.


Instruções

O tornozelo é uma articulação que muitas pessoas ignoram quando alongam o corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Fique de pé e levante um joelho o mais alto que puder. Segure o joelho no peito com os braços.

  2. Estique seu pé o máximo que puder. Segure o pé nessa posição de 20 a 30 segundos. Troque de pernas e repita.

  3. Fique em pé e estenda uma perna para sua frente com o pé a 15 cm do chão. Puxe o máximo que puder os dedos dos pés para trás. Segure o pé nessa posição de 20 a 30 segundos. Troque de pernas e repita.

  4. Dobre as pernas com os pés cruzados embaixo de você, como se fosse sentar no chão. Estique um dos pés e coloque-o em cima do joelho oposto, em uma espécie de meia posição de lótus.


  5. Coloque uma mão em cima de seu tornozelo e aperte seu pé com a outra. Gire seu pé em rotações circulares, primeiro em uma direção e, em seguida, mude para o outro sentido.

  6. Troque de pé e repita. Se desejar, também pode repetir o passo de esticar e puxar para trás os seus dedos do pé nessa posição sentada. Use sua mão para ajudar a prolongar a alongamento além do que seria capaz de fazer apenas com o seu pé.