Como estender os benefícios do seguro-desemprego

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Como estender os benefícios do seguro-desemprego - Artigos
Como estender os benefícios do seguro-desemprego - Artigos

Contente

O seguro-desemprego dura seis meses (26 semanas ou até que você consiga um emprego. Se a secretaria de desemprego achar que você não está de fato tentando encontrar um emprego ou que está recusando boas ofertas, eles têm o direito de suspender imediatamente seus benefícios sem aviso prévio. Contudo, é possível que você passe o prazo de 26 semanas e não encontre um emprego. Nesse caso, você pode pedir a extensão do benefício.


Instruções

Entre em contato com a secretaria de desemprego de seu estado para descobrir se pode pedir a extensão do seguro-desemprego (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Para moradores dos Estados Unidos, descubra se seu estado permite a extensão dos benefícios. Alguns estão cortando esses benefícios, enquanto outros (como Michigan) já o eliminaram por completo. Essa ação foi tomada para evitar que as pessoas se aproveitem do benefício e para encorajá-las a voltar a trabalhar rápido. Poucos estados permitem a extensão dos benefícios a qualquer momento. A maioria tem uma política que varia de acordo com a taxa de desemprego do estado.

  2. Entre em contato com a secretaria de desemprego de seu estado para verificar se ele segue a regra de "períodos de altos índices de desemprego". Sob essa regra, alguns estados que estão passando por crises econômicas ou transições podem permitir a extensão do benefício (por até 13 semanas), para que os trabalhadores continuem procurando empregos.


  3. Espere até receber a notificação oficial. Quando os benefícios regulares tiverem acabado, você receberá uma notificação da secretaria alertando sobre a opção de estendê-los. Até que você a receba, não poderá requisitar os benefícios extras. Você pode, contudo, confirmar se existe essa possibilidade em seu estado ligando para a secretaria de desemprego.

  4. Peça a extensão dos benefícios preenchendo os formulários necessários (disponíveis na secretaria de desemprego) e certifique-se de que providenciou toda a papelada exigida. Entre em contato com a mesma secretaria na qual se registrou da primeira vez.

  5. Entre com recurso se a extensão for negada. Você pode fazer isso diretamente através da secretaria ou contratar um advogado para lhe ajudar com o processo. Contudo, os recursos podem levar bastante tempo para serem analisados e podem ser caros, então, só é recomendado fazê-lo se a quantia a ser recebida for alta.


Dicas

  • O fato de você se qualificar para o seguro-desemprego não significa necessariamente que você automaticamente se qualifica para a extensão. Você precisará preencher a papelada novamente e fornecer informações adicionais para ser avaliado para a extensão. Algumas profissões têm mais chances de conseguir a extensão, especialmente se em momentos de crise ou cortes de funcionários.